Trend Micro anuncia chegada no Amazon Web Services Market Place - AWS

 

A empresa é um dos primeiros provedores de segurança de SaaS a oferecer plataforma flexível de serviços na nuvem no AWS, sob listagem única e proteção no autoatendimento

Com o objetivo de suprir as necessidades de resposta das organizações que constroem na nuvem, a Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, anuncia sua estreia no Amazon Web Services (AWS) Marketplace. A plataforma abrangente, conhecida como Trend Micro Cloud OneTM, foi projetada para oferecer proteção aos principais ambientes baseados em nuvem incluindo serviços para aplicativos, de rede, workloads, armazenamento de arquivos, containers e gerenciamento de postura de segurança na nuvem (CSPM).

"Parabenizamos a Trend Micro por construir serviços de segurança adequados aos compradores que inovam no AWS e participam do modelo de responsabilidade compartilhada", disse o gerente geral do AWS Marketplace, Kamlesh Talreja. "Somos o primeiro marketplace a oferecer o Trend Micro Cloud OneTM, permitindo que os desenvolvedores contratem serviços personalizados, a preços flexíveis, e com a rapidez de implementação que precisam", acrescentou.

De acordo com a consultoria Gartner , "as grandes empresas estão adotando, cada vez mais, arquiteturas híbridas de Data Center, com workloads que abrangem provedores de IaaS de nuvem pública e local, aumentando as implementações de containers e aproveitando as funções sem servidor. No entanto, embora elásticas, as aplicações construídas na nuvem têm requisitos de segurança únicos que são bastante diferentes dos sistemas voltados ao usuário final. Para abraçar com segurança as oportunidades da nuvem pública, com a velocidade e o dinamismo que os ambientes virtuais requerem, é preciso utilizar soluções de proteção de workloads projetadas para atender esses requisitos."

Muitas empresas têm hoje pelo menos alguma presença na nuvem, incluindo a movimentação em direção a containers e as implantações sem servidor.

"O AWS e a Trend Micro conseguiram a integração perfeita. Agora podemos nos concentrar em inovar, tendo a confiança de que a segurança do Cloud One é provisionada automaticamente como uma trilha de auditoria para cada instância de malware e detecção de vulnerabilidade e monitoramento de integridade. O Cloud One nos oferece a amplitude e a profundidade dos serviços com a flexibilidade para ligar a funcionalidade que precisamos, quando precisamos", ressalta o CEO da Cloudnexa, MJ DiBerardino.

A Trend Micro espelha o modelo de aquisição de autoatendimento e pagamento oferecido pelo AWS. Isso simplifica tudo que é relacionado às construções em nuvem, desde a negociação de volume até as integrações de API. Os clientes têm, ainda, como benefício do investimento a possibilidade de flexibilizar as soluções de segurança à medida que os projetos evoluem ao longo do tempo, com a garantia de não sobrecarregar suas equipes de segurança.

"A listagem no AWS Marketplace permite que os usuários obtenham facilmente as ferramentas de segurança necessárias para os aplicativos que estão construindo na nuvem", destaca o COO da Trend Micro, Kevin Simzer, "Independentemente da estrutura de uma organização ou do footprint de nuvem existente, nossos serviços simplificam a proteção de tudo que está sendo construído na nuvem, ao mesmo tempo que garantem a conformidade regulatória necessária."

O planejamento de um investimento empresarial futuro é uma decisão fundamental para beneficiar equipes de segurança e desenvolvedores, assim como o setor de compras. À medida que a transformação digital avança, esse movimento de aquisição proporciona a flexibilidade de usar o máximo de cada serviço, sempre que necessário, sem o gerenciamento de múltiplos contratos. Esta é a verdadeira experiência da aquisição de plataformas.

Entradas populares de este blog

Icatu Seguros utiliza plataforma CXone@home da NICE para transferir equipe de contact center para o trabalho remoto

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires

Plataforma CXone@home amplia funcionalidades para tornar o trabalho remoto mais produtivo em tempos de pandemia