Série Innovation Ecosystem discute as novas tendências do marketing em 2021

 

Promovido pela FDC, Grupo Stefanini e Startupi, evento contará com a participação da diretora de Marcas do Grupo Boticário e do vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial da Telefônica Vivo



Num cenário em que os hábitos de consumo mudaram, especialmente em função da pandemia, as empresas precisaram reestruturar seus planos de marketing e se adaptarem às novas tendências. Em 2020, 54% dos brasileiros declararam que passaram a comprar apenas o essencial, de acordo com estudo da EY Parthenon. Além disso, 39% deles aumentaram o volume de compras pela internet, apontando, assim, o e-commerce como uma das principais tendências de mercado.

Atentos a essas mudanças comportamentais, os grandes líderes começaram a perceber a necessidade de adaptação para incentivar o consumo de seus produtos e serviços, o que demandou transformações na forma de atuação de suas equipes de marketing para investir em novas estratégias.

Esses desafios atuais e as tendências de inovação para a reinvenção e adaptação do setor de marketing ao contexto global serão abordados no 5º episódio da série Innovation Ecosystem, promovida pela Fundação Dom Cabral (FDC), Grupo Stefanini Startupi. O webinar será realizado nesta terça-feira, 30/03, a partir das 18h, e reunirá a diretora de Marcas do Grupo Boticário, Renata Gomide de Carvalho; o vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial da Telefônica Vivo, Luiz MediciLuciana Faluba, professora de Estratégia e Marketing e diretora de Desenvolvimento e Professores da FDC; Tiago RitterCEO e cofundador da W3haus, empresa do Grupo Stefanini, e Geraldo Santos, CEO da Startupi.

A série Innovation Ecosystem, composta por seis episódios, tem como propósito compartilhar experiências, gerar novos insights e ajudar a promover transformações. O 5º webinar abordará temas como mercado, inovação e ecossistemas de marketing.

 Ao longo do painel, os participantes poderão enviar perguntas ao vivo e debater temas práticos presentes na rotina dos profissionais da área, visando o compartilhamento de informações e ideias que viabilizem a transformação digital do setor.

“A jornada de compra do consumidor mudou e o processo de digitalização dos canais pelo qual ele realiza o consumo, como aplicativos e sites, exige que os profissionais de marketing reavaliem suas estruturas e façam as adaptações necessárias para atender o novo perfil de usuário. Compreender como eles funcionam e de que maneira podem ser aplicados para agregar valor aos negócios é um ponto importante e um grande diferencial para atingir bons resultados nesse novo mundo. O processo de digitalização nunca foi tão necessário. Por isso, no episódio dessa semana, iremos atualizar os participantes sobre as influências do cenário atual nos negócios e o que pode ser feito para que o setor de marketing obtenha sucesso em suas ações”, finaliza Tiago Ritter, CEO e cofundador da W3haus.

Entradas populares de este blog

Icatu Seguros utiliza plataforma CXone@home da NICE para transferir equipe de contact center para o trabalho remoto

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires

Plataforma CXone@home amplia funcionalidades para tornar o trabalho remoto mais produtivo em tempos de pandemia