Orys implementa solução de Persistent Data Masking em empresa de investimentos

A fim de manter a total integridade das informações, consultoria promoveu o chamado ‘mascaramento’ de dados para teste em ambientes de desenvolvimento e homologação previsto pela LGPD, que está a plenos pulmões no Brasil 


Eduardo Juliao
Esdras Candido

A área financeira sempre esteve na dianteira dos negócios e, em tempos desafiadores como o que vivemos hoje, cada centavo importa, cada dado importa mais ainda. É essa visão que impulsiona o core business, por exemplo de uma empresa de investimentos, e que levou a adotar os serviços da Orys, consultoria especializada em inteligência de dados, para realizar um de seus projetos mais pertinentes e significativos.

Com o principal foco em manter a total integridade dos dados da vasta carteira de clientes da empresa de investimentos, e de atender às adequações e exigências da Legislação Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Orys implementou a solução PDM (Persistent Data Masking), executando a missão de realizar o chamado ‘mascaramento’ de dados para teste em ambientes de desenvolvimento e homologação previsto pela LGPD, que já está a plenos pulmões no Brasil.

Com o PDM, é possível promover o processo de gerenciamento do ciclo de vida dos dados para atender às necessidades de testes automatizados, sem praticamente nenhuma intervenção humana. Trata-se de uma solução responsável por criar os dados de teste exigidos, de acordo com as necessidades dos testes a serem solicitados.

O desenvolvimento do projeto visa o imprescindível mascaramento dos dados sensíveis em bancos de dados apontados pelo cliente para estar em consonância com a legislação atualmente em vigor. A primeira etapa já concluída dessa execução pela consultoria que foi a de instalação e customização dos softwares de governança a fim de identificar todos os campos a serem tratados e, na sequência, foi feito o planejamento para realizar o serviço em questão. Agora, está em fase final o mascaramento de dados do ambiente de desenvolvimento e gestão de acesso aos dados sensíveis

Vencidos todos os desafios inerentes à operação, realizada de forma remota pelos consultores da Orys e da corretora, os resultados foram plenamente alcançados, com o objetivo de atender as exigências da LGPD, evitando riscos de infrações impostas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que fiscaliza esse tipo de atuação.

“Todo o processo de instalação e customização foi realizado por profissionais altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado, que se empenharam em implementar a solução PDM, que permite a segurança necessária à empresa de investimentos e seus investidores na segurança e integridade de seus dados pessoais, em total conformidade com a LGPD”, destaca Esdras Cândido, CIO e diretor de Produtos e Serviços da Orys.

“Sabemos o quão fundamental é para todos os segmentos da economia estarem com seus dados protegidos e para o setor de finanças é mais crucial ainda considerando o volume de dados que circula pelo seu sistema. Manter a segurança de dados faz parte desse novo processo que estamos vivenciando no mundo corporativo”, complementa Eduardo Julião, diretor Comercial da consultoria especializada em inteligência de dados.

Entradas populares de este blog

Icatu Seguros utiliza plataforma CXone@home da NICE para transferir equipe de contact center para o trabalho remoto

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires

Plataforma CXone@home amplia funcionalidades para tornar o trabalho remoto mais produtivo em tempos de pandemia