Caso não esteja visualizando a mensagem, acesse aqui



Grupo Stefanini desenvolve intranet da Elera Renováveis

A implementação do novo portal de uma das maiores empresas de energia do País trouxe uma maior otimização na comunicação entre seus colaboradores

São Paulo, março de 2021 – Participar de um momento dos mais expressivos de uma marca que traz em seu DNA mais de 100 anos de presença no mercado é carregado de simbolismo e relevância. Imagina a responsabilidade de traduzir e transformar esses atributos em imagens e chamamento interativo para um público específico e de tamanha importância para uma organização? Esse foi o desafio do Grupo Stefanini ao executar o projeto de construção do novo portal de intranet, a partir da atual identidade visual da Elera Renováveis, uma das maiores empresas do setor de energia no País, que faz parte da Brookfield Asset Management.

Além de centenária, a Brookfield Asset Management conta com uma presença global em mais de 30 países e atuação de destaque em ativos de alta qualidade e longa duração, sendo uma das principais empresas de geração de energia renovável do mundo.

A Elera Renováveis, anteriormente denominada Brookfield Energia Renovável, ganhou não só uma nova nomenclatura, mas também toda uma identidade visual, e para tanto, foi realizado um processo de construção do seu atual portal de intranet utilizando o Microsoft SharePoint 2019 no modelo híbrido, com o Office 365, contando com 100% de participação e parceria do Grupo Stefanini.

Desde uma análise aprofundada do escopo do projeto a ser implantado, que teve início em outubro de 2019, a equipe de desenvolvedores da Stefanini promoveu estudos e protótipos para a criação da nova intranet da Elera a partir de interações com as equipes do cliente para entender as funcionalidades mais aderentes ao modelo a ser seguido, de acordo com toda a evolução da marca para manter-se ainda mais próxima e agregar mais valor aos seus colaboradores. O objetivo principal foi o de otimizar toda a comunicação, proporcionando uma melhoria ao usuário do design (UX/UI), tornando o portal ainda mais interativo e funcional. 

O projeto foi implementado com o que há de mais moderno das tecnologias SharePoint OnPrem 2019 e o pacote do Office 365 (SharePoint Online, Delve, Microsoft Automate), além do desenvolvimento via SharePoint Framework (SPFx), tornando o portal 100% responsivo, inclusive em dispositivos móveis, e totalmente integrado, gerando acessos diretos para as redes sociais da Elera como no Instagram e no LinkedIn.

De acordo com Henrique Gurgacz de Almeida, coordenador de TI da Elera, “o Microsoft SharePoint 2019 surpreendeu muito pela simplicidade e facilidade na criação e edição do conteúdo com os Modern Sites. A migração tecnológica do SharePoint 2013 para o 2019 foi tranquila e trouxe muitos benefícios para a Elera. A Stefanini executou, de forma exemplar, o Redesign da intranet para a nova marca Elera, bem como a estruturação de conteúdo, navegação e todo o suporte na tecnologia SharePoint”.

A Stefanini tem uma larga experiência na atuação com soluções Microsoft SharePoint para diversas empresas multinacionais. “É um projeto que nos orgulha muito, no qual nos dedicamos em todas as etapas e concluímos em novembro do ano passado, com o envolvimento de mais de 10 profissionais alocados para atender a todos os requisitos desse importante momento da Elera”, destaca Edigar Limeira, gerente de Serviços do Grupo Stefanini. “A sinergia com a equipe do nosso cliente foi essencial para executarmos todo planejamento previsto, realizar as adaptações necessárias e desenvolver todo o ambiente para uma jornada intuitiva e acessível ao usuário”, complementa Rodrigo Ferrassa, gerente de Projetos da Stefanini.

“Todo o processo com a Stefanini fluiu muito bem e tivemos discussões muito produtivas sobre as funcionalidades, aplicações e ganhos. É muito fácil de interagir, atualizar e diagramar por meio de nossa nova intranet. As funções nativas são muito amigáveis e facilitam o acesso às informações corporativas, a organização de temas e a interatividade entre funcionários, sem contar o ganho de autonomia”, afirma Maria Vianna, gerente de Comunicação Corporativa da Elera.


Entradas populares de este blog

Icatu Seguros utiliza plataforma CXone@home da NICE para transferir equipe de contact center para o trabalho remoto

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires

Plataforma CXone@home amplia funcionalidades para tornar o trabalho remoto mais produtivo em tempos de pandemia