Série Innovation Ecosystem discute os novos desafios da indústria em 2021


Promovido pela FDC, Grupo Stefanini e Startupi, evento contará com a participação do vice-presidente da Gerdau e do diretor executivo de Ferrosos e Carvão da Vale

O ano de 2020 foi desafiador para a indústria. Como consequência da pandemia, a produção industrial brasileira finalizou o ano com um recuo de 4,5%, a maior queda nos últimos quatro anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A partir da compreensão do novo cenário mundial, que gerou mudanças nos hábitos de consumo e na demanda por produtos e serviços, o setor industrial precisou se reorganizar, fazendo escolhas estratégicas embasadas nas novas tendências e realidades.

Os desafios atuais e as possíveis transformações necessárias para a adaptação da área industrial serão abordados no 4º episódio da série Innovation Ecosystem, promovida pela Fundação Dom Cabral (FDC), Stefanini Startupi, que será realizado nesta terça-feira, 09/02, a partir das 18hO webinar reunirá o vice-presidente da Gerdau, Marcos Faraco; o diretor executivo de Ferrosos e Carvão da Vale, Marcello Spinelli; Carlos Arruda, professor de Inovação e Competitividade, diretor executivo do Núcleo de Inovação da FDC; Gustavo Brito, diretor global de Digital Industry da IHM Stefanini, e Geraldo Santos, CEO da Startupi.

A série Innovation Ecosystem, composta por seis episódios, tem como propósito compartilhar experiências, gerar novos insights, ajudar a promover a inovação e uma cultura baseada na nova economia. O 4º webinar abordará temas como ecossistemas de intraempreendedorismo e corporate venturing na vertical de indústria.

 Durante o painel, os espectadores poderão enviar perguntas ao vivo e debater tópicos práticos que estão presentes na rotina industrial, visando encontrar caminhos que viabilizem agilizar o processo de transformação digital do setor.
“A produção industrial brasileira precisa remodelar sua forma de atuação a fim de se alinhar à nova realidade de mercado. Por se tratar de uma área que interfere diretamente no PIB do Brasil, a recuperação do ritmo de produção e uma aceleração no processo de transformação digital das indústrias tendem a trazer benefícios visíveis para o País. A expectativa para 2021 é positiva, uma vez que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê uma alta de 4,4% no Produto Interno Bruto Industrial. Queremos mostrar no episódio dessa semana de que forma determinadas ações e mudanças práticas podem favorecer o setor e ir ao encontro com esta melhora prevista de forma sustentável, no curto, médio e longo prazo”, aponta Gustavo Brito, diretor global de Digital Industry da IHM Stefanini.

ANOTE EM SUA AGENDA

4º episódio da série Innovation Ecosystem
“Indústria – Mercado, Inovação e Ecossistema”
Dia: 09/02
Horário: 18h
Painelistas:

  • Carlos Arruda - professor de Inovação e Competitividade, diretor executivo do Núcleo de Inovação da FDC
  • Marcos Faraco - Vice-presidente da Gerdau
  • Marcello Spinelli - Diretor Executivo de Ferrosos e Carvão da Vale
  • Gustavo Brito - Diretor global de Digital Industry da IHM Stefanini
  • Geraldo Santos, CEO da Startupi

Inscriçõeshttps://bit.ly/2MSoxcE


Entradas populares de este blog

Icatu Seguros utiliza plataforma CXone@home da NICE para transferir equipe de contact center para o trabalho remoto

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires

Plataforma CXone@home amplia funcionalidades para tornar o trabalho remoto mais produtivo em tempos de pandemia