NICE Actimize lança solução baseada em IA para combater fraude de identidade

 New Account Fraud orquestra todo o processo de prova de identidade e estende a cobertura de prevenção para fornecer monitoramento de conta de alta precisão


Esquemas sofisticados de fraude que utilizam identidades roubadas e sintéticas aumentam a cada dia e exigem soluções de combate à fraude mais poderosas do que a verificação de identidade tradicional pode oferecer. Atendendo a essas necessidades, a NICE Actimize lança uma solução de integração e verificação de fraude de nova conta.

A New Account Fraud oferece recursos avançados de detecção com base em inteligência artificial e adota uma abordagem abrangente e totalmente conectada que aborda diretamente a perda por fraude manifestada por identidades roubadas e sintéticas (criação de dados de identidade de uma pessoa fictícia a partir da combinação de dados roubados de diversas pessoas), bem como outros esquemas associados ao ato de abrir uma conta.

Com a solução da NICE Actimize, as organizações podem adotar uma abordagem de gerenciamento de fraudes multicamadas, ponta a ponta. Desde a originação da conta até o monitoramento inicial e contínuo, a New Account Fraud da NICE Actimize detecta e previne ocorrências em todo o ciclo de vida do cliente.

Projetada para funcionar de forma exclusiva e contínua com IFM-X, a plataforma de fraude corporativa da NICE Actimize, a nova solução oferece recursos de detecção avançados com base em inteligência artificial e aprendizado de máquina.

A nova solução da NICE Actimize orquestra e conecta os dados e ferramentas atuais de verificação de identidade de uma organização, usando análises avançadas para trazer dados e pontuações de risco de identidade em um novo sistema de monitoramento desenvolvido para esse fim. A solução é capaz de utilizar os dados de prova de identidade e pontuação de risco para permitir a decisão de abertura de conta, bem como durante o monitoramento inicial da abertura pós-conta para acesso dinâmico à conta baseado em risco. Ao utilizar dados de aplicativos, bem como monitorar todos os canais de pagamento, a funcionalidade de monitoramento antecipado da solução de fraude de conta é projetada para detectar fraudes complexas provenientes de ID roubado e sintético, bem como de atividades de “laranja” com alta precisão.

A New Account Fraud também permite que as organizações reduzam com segurança o atrito com novos aplicativos de contas, bem como rejeições de apps com falsos positivos, para realizar plenamente o potencial de aquisição de canais de clientes on-line e móveis. Pontuações de risco de identidade e dados associados são perfeitamente conectados à nova solução de monitoramento de conta para verificação contínua.

“Os investimentos em novos controles de fraude de contas ocuparam justificadamente a maior prioridade entre os executivos que buscam um meio mais eficaz de equilibrar o risco e a experiência do cliente. Controles robustos de aplicativos que permitem que as organizações monitorem e quantifiquem os riscos com mais eficácia durante todo o ciclo de vida do relacionamento capacitam a organização a otimizar a lucratividade de forma mais eficaz, minimizando os riscos sem sacrificar os objetivos de aquisição e retenção", disse Trace Fooshee, Aite Group, Analista Sênior, Fraude e prática AML.

“A proliferação de esquemas sofisticados de fraude que utilizam identidade roubada e sintética intensificou a necessidade das organizações de serviços financeiros de adotar novos processos de abertura de contas por meios digitais para evitar atrito com o cliente. A solução New Account Fraud da NICE Actimize oferece suporte aos FSOs, fornecendo uma solução perfeita e econômica que aborda os desafios refletidos no avanço de novos cenários de fraude”, disse Craig Costigan, CEO da NICE Actimize.

A solução da NICE Actimize também oferece os seguintes recursos:

  • Prova de identidade: adiciona uma camada de inteligência em todos os fluxos de dados para fornecer uma única pontuação de risco de identidade para tomada de decisões com rapidez e eficiência.
  • Monitoramento inicial de contas: o uso de perfis dinâmicos baseados em risco de “confiança zero” com suporte de IA avançada não apenas permite o acesso antecipado e inteligente à conta, mas também defende e detecta contas abertas com o objetivo de perpetrar fraudes.
  • Monitoramento contínuo: depois que as contas amadurecem, elas passam facilmente para o monitoramento contínuo com toda a inteligência adquirida durante o estágio de aplicação e o período de monitoramento inicial.

Entradas populares de este blog

Icatu Seguros utiliza plataforma CXone@home da NICE para transferir equipe de contact center para o trabalho remoto

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires

Plataforma CXone@home amplia funcionalidades para tornar o trabalho remoto mais produtivo em tempos de pandemia