Relacionamento com o cliente de forma totalmente omnichannel é a grande sacada

Stefanini promove webinar para discutir o papel da digitalização na interação entre empresas e consumidores durante e pós-pandemia






















A pandemia acelerou os processos de transformação digital de muitas empresas. Em poucos dias, várias delas tiveram que transferir seus funcionários para o trabalho remoto. No varejo, o isolamento social levou as lojas a investirem no e-commerce para que pudessem sobreviver e prosperar em um momento desafiador e sem precedentes na história.

Toda essa mudança fez com que investimentos em digitalização previstos para daqui cinco anos acontecessem em três meses. Mostrou também a importância de cultivar o relacionamento com o cliente, que passou a conviver com novas necessidades diante da crise imposta pela Covid-19.

Para discutir esse cenário, a Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, promove nesta quinta-feira02/07, às 19h30, o webinar “Nova era da digitalização do relacionamento com o cliente” com Victor Hugo Alves, head de Digital and Customer Experiences, e Rafael Sbarai, gerente de Produto do Cartola | Globo. “O momento crítico envolvendo a Covid-19 forçou o mundo a entrar em quarentena, expondo a fragilidade de muitas empresas no relacionamento com seus clientes pelos canais digitais”, explica Victor Hugo.

Além de acelerar a digitalização e automação dos canais, a pandemia trouxe um novo desafio: o aumento da cultura digital das pessoas, mesmo entre aqueles que tinham resistência na utilização da tecnologia.

De acordo com o executivo da Stefanini, este processo forçado pela Covid-19 aumentará a necessidade de evolução rápida das empresas no relacionamento com o cliente de forma totalmente omnichannel, ou seja, o cliente escolhe o canal que lhe parece mais conveniente, o que não impede que comece a interação por um deles, como o site, e finalize por outro, seja chat, telefone ou WhatsApp.

“Precisamos cada vez mais garantir a integração entre todos os canais, propiciando uma comunicação fluida, consistente e relevante em todos eles”, destaca o head de Digital and Customer Experiences da Stefanini.

Com um “novo normal”, as empresas precisam desenvolver sensibilidade para entender que os consumidores gostam de tecnologia, porém ser mais humano e empático nos diversos canais pode fazer toda a diferença para manter e conquistar um novo cliente na era digital.

ANOTE EM SUA AGENDA

Webinar “Nova era da digitalização do relacionamento com o cliente”
Quando: Hoje, dia 02/07
Horário: 19h30
Palestrantes:
Victor Hugo Alves, head of Digital and Customer Experiences
Rafael Sbarai, gerente de Produto do Cartola | Globo
Inscrições: 
https://bit.ly/DigRelacionamentoCliente


Entradas populares de este blog

Performance Index de AppsFlyer: Google se corona como el mayor jugador en marketing de aplicaciones

Performance Index AppsFlyer | Facebook sigue liderando la promoción de aplicaciones y Google crece 23% a nivel global

Ventana Research Rates Altitude Software a Hot Vendor in the 2013 Value Index for Agent Desktop Management‏