Stefanini Rafael debate Segurança Cibernética em webinar promovido pela ABDI


Webinar da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) vai abordar as vulnerabilidades cibernéticas com a intensificação do trabalho remoto

Segundo a consultoria IDC, International Data Corporation, a área de Segurança da Informação gerou cerca de 107 bilhões de dólares para o mercado em 2019. O Brasil se encontra em 10º lugar de acordo com o nível de gastos, com US$ 1,6 bilhão ao todo. Já o Gartner afirma que, até 2022, 30% das grandes companhias construirão um programa de gerenciamento de habilidades de segurança, incluindo recrutamento experimental e práticas de desenvolvimento de novos talentos.

A pandemia do coronavírus (Covid-19) gerou uma série de impactos no Brasil e no mundo. Boa parte da população começou a trabalhar no modelo home office com o objetivo de dar continuidade às atividades das empresas e, assim, garantir a segurança dos profissionais. Pensando em apoiar a indústria, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), promoverá no próximo dia 24 de abril, a partir das 11h, o webinar “A segurança digital no cenário da Covid-19”.
Na ocasião, Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, participa do painel, juntamente com Igor Calvet, presidente da ABDI; Alessandro Dantas, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF); Carlos Rust, presidente da Rustcom, e Almir Meira Alves, Officer da Academia da CeCyber. Os executivos abordarão as vulnerabilidades cibernéticas com a intensificação do trabalho remoto, bem como o novo perfil de uso da internet, dados de utilização e de ataques em curso. O webinar também trará para o debate procedimentos simples que podem evitar ataques e garantir a segurança de dados individuais e corporativos.
“Nesse momento, precisamos trocar experiências e aplicar algumas técnicas básicas para deixar o trabalho remoto seguro, tanto em notebooks ou aparelhos celulares, independentemente do equipamento usado pelo colaborador. O acesso precisa ser criptografado à rede da empresa e realizado de maneira controlada aos serviços de nuvem para evitar vulnerabilidades”, explica Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael.

A Stefanini Rafael insere ainda mais segurança no ambiente de trabalho das empresas, a partir de parcerias estabelecidas com fabricantes de softwares, oferecendo módulos com solução de ponta a ponta, com total flexibilidade, que reúnem, por exemplo, adoção de testes para avaliação das vulnerabilidades apresentadas.

Segundo a ABDI, o debate sobre o setor cibernético auxilia na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor produtivo nacional e tem como missão estimular a transformação digital e a adoção e difusão de inovação e novos modelos de negócios, contribuindo para a remoção de barreiras que dificultem o uso de tecnologias digitais pelas empresas.

O debate será transmitido simultaneamente pelos canais oficiais da ABDI

ANOTE EM SUA AGENDA


Webinar – “A segurança digital no cenário da Covid-19”
Data: 24 de abril de 2020
Horário: 11h às 12h30

Entradas populares de este blog

Qué es BPO ?

BairesDev se alza por cuarto año consecutivo como la compañía de desarrollo de software de mayor crecimiento de toda América Latina

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI