Dynatrace explora a crescente complexidade da Computação em Nuvem e acelera a transformação digital com ferramentas de última geração

Empresa amplia respostas precisas e funções de observabilidade da infraestrutura de rede por meio de aprimoramentos nas ferramentas de Inteligência Artificial e monitoramento de log
 

Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia a nova geração de seu Módulo de Monitoramento de Infraestrutura em sua completa Plataforma de Inteligência de Software. As novidades incluem melhorias em Inteligência Artificial (IA), funções de observabilidade expandida e pronta para uso, e a capacidade de criar métricas personalizadas a partir de logs, com recursos que fornecem aos clientes Dynatrace® maior eficiência, simplicidade e velocidade à medida que percorrem o caminho da transformação digital.
As organizações de todos os setores estão sobre uma crescente pressão para se transformar digitalmente. Isso resultou em uma mudança drástica nos Data Centers estáticos e nos fluxos de trabalho monolíticos para arquiteturas ágeis de Nuvem e com microsserviços dinâmicos. De acordo com um recente relatório da Dynatrace, em uma pesquisa com CIOs, 70% das organizações estão usando microsserviços, e 88% esperam implantá-los em 12 meses.
Como as ferramentas de monitoramento existentes têm se esforçado para acompanhar a nova escala maciça e a natureza dinâmica das aplicações em Nuvem, muitas organizações recorreram a métodos do tipo ‘faça você mesmo’, implementando inúmeras ferramentas e abordagens manuais para entender o cenário de armazenamento e Cloud. Embora as ferramentas possam ser modernas, os métodos são ineficazes devido ao volume, velocidade e variedade de dados necessários para uma compreensão abrangente de ambientes Cloud dinâmicos e em escala Web.
"Com nossos novos aprimoramentos, possibilitamos uma abordagem de observabilidade da infraestrutura radicalmente diferente, o que deixou tudo muito melhor", afirma Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Desde o início, construímos a plataforma da Dynatrace para fornecer observabilidade completa para ambientes dinâmicos de Nuvem. Nosso mais recente módulo de monitoramento de infraestrutura se aproveita da abordagem de respostas oferecidas em primeira-mão por Inteligência Artificial e recursos avançados de automação presentes no cerne de nossa Plataforma de Inteligência de Software. Como resultado, a Dynatrace permite que as equipes de TI acompanhem a crescente complexidade das soluções em Nuvem e eliminem a necessidade de várias ferramentas e abordagens manuais. Isso ajuda essas equipes a liderar suas organizações através da transformação digital com velocidade, simplicidade e confiança”.
"À medida que nosso ambiente em Nuvem se torna cada vez mais complexo e dinâmico, percebemos que nossas ferramentas de monitoramento específicas para cada domínio nos deixam com mais perguntas do que respostas", diz Brian Batiste, Engenheiro de Software da McKesson. “A plataforma ‘all-in-one’ da Dynatrace, com Inteligência Artificial incorporada, comporta essa complexidade. A inclusão do monitoramento de infraestrutura nesta plataforma nos fornece as respostas eficientes de que precisamos em nosso ecossistema de infraestrutura, permitindo transformar a TI, aumentar nossa produtividade e resolver problemas mais rapidamente, o que minimiza o impacto nos clientes e gera melhores resultados para os nossos negócios”.
As melhorias no módulo de Monitoramento de Infraestrutura da Dynatrace® incluem:

- Observabilidade imediata e estendida para ambientes nativos de Nuvem – a Dynatrace agora armazena automaticamente os dados de fontes adicionais, incluindo novos serviços da Amazon Web Services e da Azure, eventos nativos do Kubernetes e, também, métricas do Prometheus OpenMetrics e do Spring Micrometer. Isso fornece observabilidade abrangente e pronta para uso em escala, além de respostas mais precisas que permitem uma rápida resolução de problemas, produtividade aprimorada e inovação rápida em ambientes com múltiplas Nuvens.

- Métricas e eventos personalizados do monitoramento de log – A plataforma Dynatrace® agora pode criar métricas e eventos personalizados com base em dados de log, para que as organizações possam estender a observabilidade da infraestrutura a qualquer aplicação, script ou processo que é gravado em um arquivo de log. Isso facilita a consolidação da ferramenta e reduz o custo e o esforço envolvidos na administração manual.

- Monitoramento mais inteligente da infraestrutura – O mecanismo de Inteligência Artificial da Dynatrace, o Davis™, agora fornece, automaticamente, limites e algoritmos de linha de base para todas as métricas de performance e confiabilidade da infraestrutura, estendendo a análise de causas e permitindo que as empresas dimensionem facilmente o monitoramento de sua infraestrutura, sem configuração manual em ambientes dinâmicos de Nuvem. Como resultado, as organizações obtêm acesso às respostas mais eficientes e em tempo real, oferecendo um ágil suporte a inovações, assim garantindo a performance e a disponibilidade da infraestrutura.

Entradas populares de este blog

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

BairesDev se alza por cuarto año consecutivo como la compañía de desarrollo de software de mayor crecimiento de toda América Latina

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires