Dynatrace amplia suporte para Kubernetes para oferecer visibilidade completa e respostas mais precisas com base em Inteligência Artificial

Empresa aprimora análises de plataforma impulsionando a otimização de performance para aplicações e microsserviços armazenados em escala

Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia novos aprimoramentos em seu suporte para gerenciamento de Kubernetes. O mecanismo de Inteligência Artificial (IA) da Dynatrace®, Davis™, agora armazena automaticamente eventos e métricas adicionais de cargas Kubernetes, permitindo fornecer respostas precisas e em tempo real sobre problemas de performance e anomalias em todo o conjunto de clusters, arquivos e fluxos de trabalho do Kubernetes. Agora, o Davis™ também identifica, categoriza e mapeia automaticamente tecnologias heterogêneas de arquivos no Kubernetes, facilitando a implantação e o gerenciamento de ambientes de armazenamento maiores e mais diversos, simplificando assim a jornada de TI para ambientes nativos de Nuvem.
De acordo com uma recente pesquisa com CIOs, 68% das organizações já estão utilizando o armazenamento em contêineres, e 86% esperam implantá-los em no máximo 12 meses. Nesse contexto, o Kubernetes está se tornando o sistema mais popular em orquestração de arquivos. Por outro lado, à medida que as organizações transformam e escalam digitalmente suas aplicações e colocam microsserviços de Kubernetes em produção, a natureza dinâmica e distribuída desses ambientes acaba tornando impossível que os profissionais e equipes sejam capazes de entender e gerenciar todos os recursos simplesmente observando métricas e painéis. É necessário perceber a capacidade completa de acumulação, agregando respostas precisas baseadas em Inteligência Artificial, incluindo todos os arquivos e divisões de trabalho do Kubernetes.
"Reinventamos a Dynatrace especificamente para oferecer suporte a arquiteturas de múltiplas Nuvens e microsserviços, fornecendo respostas precisas sobre as aplicações e a infraestrutura desses ambientes em tempo real e em escala", afirma Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Nosso mecanismo de Inteligência Artificial, Davis, agora armazena automaticamente métricas adicionais do Kubernetes, tornando a Dynatrace ainda mais capacitada em clusters e arquivos. Isso nos diferencia como a única solução de observabilidade que fornece respostas efetivas sobre problemas e anomalias em todo o conjunto, desde a plataforma aos fluxos de trabalho executados nela. É isso que permite aos nossos clientes lidarem com a complexidade inerente aos ambientes Kubernetes com velocidade e eficiência".
"Em um ambiente dinâmico de Nuvem, é crucial que tenhamos uma observabilidade abrangente para podermos entender e otimizar continuamente a performance de nossa rede", diz Takuya Tonaru, Gerente de Produtos do Yahoo! Japão. “A Dynatrace nos permite fazer exatamente isso, fornecendo uma visibilidade automática da utilização e performance de recursos, além de identificar problemas e anomalias em toda a gama de serviços em Nuvem e em escala da Web, por meio de seu mecanismo de Inteligência Artificial, Davis. Isso nos permite direcionar nosso tempo na construção de uma melhor experiência para nossos clientes, em vez de coletar dados de ferramentas desconectadas para obter informações sobre a degradação de nossos recursos”.
Os principais aprimoramentos do suporte da plataforma Dynatrace® para ambientes Kubernetes incluem:
- Respostas precisas e baseadas em Inteligência Artificial – o Davis™ foi enriquecido com a capacidade de armazenar eventos e métricas adicionais do Kubernetes, incluindo alterações de modo e fluxo de trabalho, além de eventos críticos em clusters, arquivos e execução. Como resultado, a Dynatrace tem melhor compreensão de todas as dependências e relações presentes no Kubernetes, de clusters a arquivos, e fluxos de trabalho executados. Isso permite ainda que a Dynatrace forneça observabilidade completa e em escala, fornecendo respostas eficazes com base em Inteligência Artificial para simplificar a implementação e o gerenciamento do Kubernetes.

- Novos recursos de aplicações em Nuvem e análise de microsserviços – Com a Dynatrace, as organizações agora podem entender e otimizar a utilização de recursos do Kubernetes, permitindo que administradores e proprietários de aplicações identifiquem e resolvam problemas de performance e aprimorem os resultados de negócios de maneira proativa.

- Instrumentação automática estendida para arquivos – A Dynatrace agora reconhece, categoriza e mapeia automaticamente tecnologias heterogêneas de arquivos ambientados no Kubernetes, incluindo implementações baseadas em Docker, CRI-O e depósitos. Isso facilita a implantação e o gerenciamento até dos maiores ambientes em armazenamento. A nova análise de uso de recursos de compactados também oferece uma cobertura mais ampla para intervalos na execução de arquivos usados pelas organizações.

Entradas populares de este blog

Performance Index de AppsFlyer: Google se corona como el mayor jugador en marketing de aplicaciones

Denodo acelera la integración híbrida para la administración de datos con su versión 8.0

Ventana Research Rates Altitude Software a Hot Vendor in the 2013 Value Index for Agent Desktop Management‏