Stefanini vence o prêmio As 100 Mais Inovadoras de TI na categoria Indústria Digital – TI e Telecom


Empresa concorreu com o projeto de inteligência cognitiva implantado internamente para as áreas de RH da multinacional brasileira

Projetos inovadores que geram impactos nos negócios foi o que levou a  Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, a figurar como vencedora no disputado ranking das 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Indústria Digital – TI e Telecom. O estudo do IT Mídia, em parceria com a PwC, revela as principais empresas avaliadas neste mercado que melhor performaram com seus projetos de inovação e de transformação digital.
As empresas vencedoras foram conhecidas durante a cerimônia de premiação, realizada hoje, no Transamérica Expo Center, durante o primeiro dia do IT Forum X. O evento de tecnologia e inovação reunirá até amanhã 8 mil pessoas, 1.500 c-levels, 100 startups, 100 empresas parceiras e +de 200 palestras.
“Temos implementado cada vez mais inovação nos projetos em que trabalhamos, envolvendo todo o ecossistema de transformação digital e inserindo agilidade nos processos que desenvolvemos para nossos clientes nos vários segmentos de mercado”, destaca o CEO da Stefanini Brasil, Marcelo Ciasca.
A Stefanini concorreu às 100+ Inovadoras de TI com o projeto bem-sucedido implantado para as áreas de RH da companhia. A solução integrada da multinacional brasileira conta com módulos de recrutamento e seleção, gestão de benefícios, ponto integrado, folha de pagamento, gestão documental, avaliação de desempenho integrando com uma visão mais preditiva (analytics). Também engloba processamento de folha de pagamento, homologação, ponto focal e atendimento. Já a área de governança inclui book de gestão, melhoria contínua e indicadores. Todos esses processos se integram por meio de tecnologias, como Robotic Process Automation (RPA), mobile e geolocalização, que podem ainda se conectar à plataforma de inteligência cognitiva Sophie para atendimento de dúvidas e solicitações dos colaboradores.
A própria Stefanini desenvolveu internamente o Portal do Colaborador e do Gestor, que abrange os processos mais estratégicos de RH. Por este canal baseado no autosserviço, os profissionais têm acesso a todas as informações on-line, com o máximo de autoatendimento. É uma ferramenta amigável, ágil e intuitiva, que tem contribuído com a dinâmica do setor de Recursos Humanos. A Sophie também contribui com a transformação digital e cultural, permitindo a interação entre humano e tecnologia, fazendo com que todos os funcionários tenham contato com a inteligência artificial.
Em apenas um mês após o Go Live dentro da área de RH da Stefanini, a Sophie bateu a marca de 50 mil interações, respondendo e solucionando mais de 50% das dúvidas dos profissionais. A plataforma de inteligência cognitiva da multinacional brasileira capta informações relevantes para análise e resolução rápida dos chamados da equipe. 

Entradas populares de este blog

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

BairesDev se alza por cuarto año consecutivo como la compañía de desarrollo de software de mayor crecimiento de toda América Latina

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires