Stefanini expande sua atuação para a Ucrânia

O escritório na capital Kiev será inaugurado para receber, até o final do ano, 50 funcionários

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, amplia sua atuação no continente europeu ao anunciar sua chegada à Ucrânia, país que tem se revelado próspero para o setor de TI. Relatórios recentes mostram que a Ucrânia conta com mais de 1.000 empresas de TI e emprega cerca de 100 mil trabalhadores. Com o crescimento rápido neste segmento, a expectativa, segundo estudos de pesquisa, é o que número de trabalhadores em tecnologia dobre até 2020.

“Nossa presença internacional nos coloca numa posição privilegiada para oferecer e entregar novos serviços nos quatro cantos do mundo. Queremos ampliar nossa atuação na Europa e a Ucrânia será a nossa próxima parada”, diz Marco Stefanini, CEO global da Stefanini.

De acordo com o executivo, um dos fatores que influenciaram na decisão pela Ucrânia, além do mercado pujante em TI, é que 78% dos trabalhadores do setor têm nível intermediário ou alta proficiência em inglês. “Como uma empresa global, é imprescindível atuar com profissionais multilingue. Nossa expectativa, até o fnal deste ano, é contar com uma equipe de 50 pessoas no escritório em Kiev – a maioria focada em suporte desenvolvimento de aplicações”, destaca Marco Stefanini.

Como a Ucrânia não integra a União Europeia e a operação local suportará remotamente outras regiões, a Stefanini está realizando análise abrangentes sobre o mercado para garantir que todas as atividades estejam de acordo com os principais regulamentos do continente, como o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR), que trata da privacidade e da proteção de dados pessoais.

Novo escritório

Além do anúncio da expansão para a Ucrânia, a Stefanini mudou de escritório na Romênia. O novo espaço foi planejado seguindo o conceito de transformação digital da companhia. Com bastante luz natural, o ambiente é mais amigável e possui vários espaços de colaboração, com elementos coloridos, áreas de relaxamento e cantos para o café.

O novo escritório em Bucareste possui quatro andares. “Estamos animados com a possibilidade de oferecer um ambiente em que as pessoas se sintam cada vez mais motividadas para implementar o nosso propósito de Cocriar soluções para um futuro melhor”, destacaFarlei Kothe, CEO da Stefanini EMEA.

Entradas populares de este blog

Ya llega el Analytics Summit de DACA by amdia

La Economía Humana: El nuevo paradigma que cambia la relación entre el ser humano y el dinero

LIDE llevó a cabo la segunda edición del Forum Nacional de Talento