Stefanini é destaque geral em Governança Corporativa na 16ª edição do Prêmio “As Melhores da IstoÉ Dinheiro 2019”

Empresa também ocupa a vice-liderança no setor de Tecnologia

Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, subiu novamente ao palco da cerimônia de premiação “As Melhores da IstoÉ Dinheiro 2019”, no Tom Brasil, para receber o prêmio de destaque geral em Governança Corporativa, um dos critérios avaliados pela 16ª edição, juntamente com Inovação e Qualidade, Recursos Humanos, Responsabilidade Social e Sustentabilidade Financeira.

Para Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini, um grande case da empresa foi aprender a se transformar para ajudar na transformação dos outros. “A gente combina uma visão de resultados de curto prazo com um olhar para o futuro, que sempre vai ser diferente do que vemos hoje. Na prática, isso significa manter um controle rigoroso de toda a operação financeira no dia a dia para que os resultados possam ser investidos na expansão”, afirma o fundador da multinacional brasileira, presente em 41 países e uma das mais internacionalizadas, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral.

Nos últimos quatro anos, a Stefanini intensificou aquisições, realizou fusões e joint-ventures para expandir seu portfólio com soluções estratégicas para o mundo digital. Atualmente, são 20 ventures que utilizam novas tecnologias em segmentos variados, tais como marketing, finanças, saúde, operações, segurança, entre outros. Para a empresa, qualquer inovação deve ter duas premissas básicas: fazer melhor o que é oferecido hoje, com o auxílio da tecnologia, ou realmente investir em novas soluções para atender as demandas específicas do cliente.

Marco Stefanini destaca que alguns aspectos da governança explicam a performance da empresa. “Temas que hoje estão muito em voga, como transparência, fazem parte da nossa cultura há muitos anos. Também temos investido em parcerias que possam auxiliar outras empresas – clientes ou não – a compreender o que é a transformação digital e como implementá-la, na prática”, ressalta o CEO da multinacional brasileira, que desenvolve um curso focado neste tema – Business Transformation -, em parceria com a francesa Insead.

Na categoria Tecnologia, Software e Serviço do Prêmio “As Melhores da Dinheiro”, a Stefanini é a segunda colocada com 406.95 pontos. A multinacional brasileira é líder no critério Governança Corporativa e ocupa a terceira posição em  Responsabilidade Social e Inovação/Qualidade. “O prêmio reforça que estamos no caminho certo e que investiremos, cada vez mais, em projetos inovadores para atender as demandas da nova economia”, finaliza.

Entradas populares de este blog

Ya llega el Analytics Summit de DACA by amdia

La Economía Humana: El nuevo paradigma que cambia la relación entre el ser humano y el dinero

LIDE llevó a cabo la segunda edición del Forum Nacional de Talento