Stefanini conquista Prêmio Época Negócios 360º nas categorias Tecnologia e Inovação



Com 396 pontos, multinacional brasileira conquistou a 4ª posição geral no ranking das 363 melhores empresas do País em 2019


A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Época Negócios 360º nas categorias Inovação e Tecnologia – Software e Serviços. No ranking das 363 melhores empresas do País, a empresa ocupou a 4ª posição geral, alcançando um total de 396 pontos. Esta é a sétima vez que a Stefanini sagra-se campeã setorial nas oito edições de Época Negócios 360º, sendo a terceira como a melhor em Inovação. A cerimônia de foi realizada, ontem, na Sala São Paulo. Em parceria com a Fundação Dom Cabral, o Anuário Época Negócios 360° avalia as maiores empresas do País em seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança CorporativaInovaçãoPessoasSustentabilidade e Visão de Futuro
A partir dessa avaliação, são elaborados rankings e escolhidas as campeãs em 27 setores da economia e, dentre estas, a empresa do ano. Também são apontadas as campeãs em cada uma das seis dimensões da pesquisa – a Stefanini venceu no quesito Inovação.

“O resultado do nosso investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, em novas soluções para acompanhar as necessidades do mundo digital, as novas aquisições ou parcerias indicam que a Stefanini mudou seu mindset e se transformou para auxiliar seus clientes em seus processos de transformação, o que se reflete na conquista deste prêmio”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.

O executivo acredita que um dos grandes pilares para se manter sempre inovadora é investir no ecossistema digital por meio de suas ventures, que cobrem diversos segmentos de mercado: Analytics, Cloud, Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Judiciário (lawtech), Marketing, Machine Learning, Saúde, entre outros. “Nossas ventures, que cresceram em torno de 30%, têm realizado um trabalho consistente que vai muito além da teoria, uma vez que prioriza entregas rápidas, testadas e implementadas para trazer mais eficiência aos objetivos de negócios dos nossos clientes”, complementa Marco Stefanini.

Um dos destaques da companhia nesta jornada de transformação é a sua plataforma completa de serviços financeiros, baseada no conceito Bank in a Box, capaz de atender a estratégia de qualquer banco ou de setores como o varejo, que também querem lançar produtos financeiros. “Nossa oferta contempla o processo de ponta a ponta - onboarding digital com segurança, atendimento e cobrança, construção de canais digitais, processamento de contas, cartões private label ou bandeirados e core bancário. “Podemos integrar tudo a partir da utilização das APIs, sistemas de acesso digital que permitem que softwares e serviços sejam interligados, de maneira criativa, para agregar valor à instituição e oferecer uma experiência diferenciada ao cliente”, ressalta Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil.

Segundo ele, a capacidade da empresa de se abrir ao novo, de cocriar com os colaboradores e clientes permite à Stefanini inovar sempre. “E para quem acha que esta mudança é complicada, a dica é: haverá muito trabalho, mas a mudança é muito mais simples do que imaginamos se houver uma decisão da liderança em abraçar este movimento e estimular a equipe a segui-lo”, finaliza Ciasca.

Entradas populares de este blog

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

BairesDev se alza por cuarto año consecutivo como la compañía de desarrollo de software de mayor crecimiento de toda América Latina

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires