Inteligência Artificial, 5G e IoT são destaques nos painéis da 21ª edição do Futurecom

O evento também abordará questões relacionadas a serviços financeiros, startups, segurança da informação, empreendedorismo, Governo e Judiciário
Entre os dias 28 e 31 de outubro, os principais líderes e grandes marcas de vários mercados nacionais e internacionais estarão reunidos no São Paulo Expo, durante o Futurecom, maior evento de transformação digital da América Latina.

Em um amplo espaço que combina exposição de Soluções Digitais, uma Conferência Internacional e um Centro de Networking, o Futurecom fomentará também discussões nos 12 auditórios dedicados a apresentação de cases, workshops, palestras e debates, com foco em soluções técnicas e modelos de negócios nas áreas de TI, Telecomunicações, Serviços Financeiros (Meios de Pagamentos), Startups, Segurança da Informação, Empreendedorismo, Governo e Judiciário.

A transformação digital será o tema transversal presente em toda a cadeia de valor, seja em serviços ou produtos, trazendo a hiperconectividade para o foco do evento, com aplicações de tecnologias disruptivas como Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Inteligência Artificial e Computação Quântica. Também terá grande visibilidade a discussão em torno da implementação do 5G (quinta geração) na América Latina, que, embora tenha muitos desafios pela frente para se consolidar, já é possível vislumbrar o futuro das redes móveis e suas aplicações no mercado. No Brasil, a expectativa é que o leilão das faixas de frequência compatíveis com a nova rede deve acontecer em 2020.

Entre os painéis premium do Futurecom, destacam-se os seguintes temas:

5G Como Fator Determinante na Transformação dos Negócios e Serviços
Dia 29.10 (11h20 às 12h40), auditório Encontro dos Líderes do Setor
Moderador: André Miceli, FGV 
Inteligência Artificial | A Vida das Pessoas em um Impactante Ambiente Digital cada vez mais influenciado pela Inteligência Artificial
Dia 29.10 (16h20 às 17h40)auditório Encontro dos Líderes do Setor
Moderador: Cezar Taurion, Kick Group

IoT | Da Arquitetura à Implantação de IoT: Elementos-chave para Novos Modelos de Negócio
Dia: 30.10 (11h20 às 12h40), auditório Encontro dos Líderes do Setor
Moderador: Lucas Pinz, Mckinsey

Telco Transformation | As oportunidades da Era Digital e seus Impactos sobre as Estratégias e Modelos de Negócios
Dia: 30.10 (16h20 às 18h00), auditório Encontro dos Líderes do Setor
Moderadora: Heloisa Magalhães, jornalista

Outro destaque é a participação da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), que traz sua chancela no painel ‘Convergência, Coexistência, Colaboração: Novos modelos de negócio entre OTTs, TVs Lineares & Provedores de Serviços’, que acontece no dia 30 de outubro (9h30 às 10h40), no auditório Xperience. O debate abordará questionamentos acerca de ‘Como construir parcerias de sucesso?’, ‘Qual é o futuro papel das empresas de telecomunicações em relação às Content Delivery Network (CDNs) e aos maiores players de conteúdo?’, ‘Convergência de players de mídia e de telecomunicações?, ‘Como lidar com novos entrantes, já que, com o 5G, qualquer empresa ou pessoa poderá se tornar um broadcast?’, ‘De que forma os detentores de direitos e emissoras trabalham juntos para maximizar o alcance e as receitas por meio da entrega de conteúdo OTT?’ e ‘NextGen Advertising: novo modelo de negócio: como construir sem se tornar inconveniente para o usuário (UX)?’.

Complementar ao Future Congress, haverá eventos paralelos como Future Payment Future Gov, Future Jud, Future Cyber e Future Tech. Confira a programação completa: http://bit.ly/2ZcWitv.

Entradas populares de este blog

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

📣 Llega Influencers Date al Hipódromo de Palermo