Stefanini Rafael inaugura novo site de Segurança em Alphaville

Venture do Grupo Stefanini projeta um crescimento de 35% na carteira de clientes até o final de 2020
Stefanini Rafael possui em seu portfólio ofertas de soluções de defesa e de monitoramento de imagens digitais


Segundo a pesquisa nacional sobre “Conscientização Corporativa em Segurança da Informação”, divulgada durante o evento Mind the Sec, 52% das falhas de segurança são causadas por links falsos, 47% por compartilhamento de senhas e 32% afirmam que usam grupos no WhatsApp para a troca de informações confidenciais sobre o negócio, uma ação muito recorrente dentro das empresas. Outro ponto de destaque no estudo é que 88% dos gestores afirmaram que a área de segurança da informação ganhou maior atenção das companhias com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020.

Para ajudar as empresas a se protegerem de possíveis ataques, a Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência em Segurança e Cyber Defense, amplia sua estrutura com a  inauguração do novo Advanced Management Security Service Provider (MSSP), em Alphaville (SP), e projeta um crescimento de 35% na carteira de clientes até o final de 2020.

O espaço fica dentro do condomínio Evolution Corporate, que é certificado com o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Assegurando uma construção totalmente sustentável, o espaço conta áreas verdes, gerador de energia full time, mais de 160 câmeras de segurança, sistema de água de reuso para descarga e uma portaria totalmente digital com sistema de biometria.

De acordo com Longinus Timochenco, diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael na América Latina,a multinacional está expandindo a área de segurança com o objetivo de atender à crescente demanda do mercado e dos atuais clientes nos mais diferenciados setores. “Ampliamos nossa infraestrutura para agregar ainda mais valor aos projetos, oferecendo aos nossos clientes mais agilidade e performance 24x7”, comenta o executivo.

 “Estamos investindo neste site de segurança, pois acreditamos que a Stefanini Rafael conta com soluções robustas para auxiliar as empresas no combate a ataques cibernéticos, especialmente em áreas críticas. Com soluções avançadas, esperamos ampliar cada vez mais nossa atuação em cibersegurança”, destaca Marco Stefanini, CEO Global da multinacional brasileira.

As soluções da Stefanini Rafael são desenvolvidas para operacionalizar, monitorar, reagir de forma preditiva aos incidentes de segurança da informação corporativa com automação e inteligência cibernética embarcada. Dessa forma é possível concentrar seus recursos na prevenção de ataques, em tempo real, para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em uma automação assertiva.

Longinus ressalta que poucas empresas têm a tradição de investir em projetos robustos de segurança para prevenir a invasão de sistemas e vazamento de informações confidenciais. “Muitas organizações não sabem o que estão perdendo e, por isso, não investem em defesa cibernética. É preciso mudar essa cultura no Brasil e conscientizar as empresas sobre a importância da prevenção. Não podemos esquecer que, no caso de um negócio, a violação das informações pode ter efeitos irreparáveis para as organizações”, explica.

Entradas populares de este blog

Ya llega el Analytics Summit de DACA by amdia

La Economía Humana: El nuevo paradigma que cambia la relación entre el ser humano y el dinero

LIDE llevó a cabo la segunda edición del Forum Nacional de Talento