NICE Actimize revoluciona a vigilância com o SURVEIL-X, primeira solução verdadeiramente holística do setor, nativa em cloud e alimentada pela IA

A solução de última geração da NICE Actimize ajuda as Organizações de Serviços Financeiros (FSOs) a detectar todas as formas de comportamento de risco e cumprir melhor as regulamentações globais

A tecnologia de vigilância tradicional é bastante hábil para detectar abusos óbvios de mercado, mas geralmente não aborda muito bem as "incógnitas" emergentes. É por isso que as agências reguladoras de todo o mundo estão cada vez mais adotando essa tecnologia de vigilância de última geração e aconselhando as Organizações de Serviços Financeiros (FSOs) a fazerem o mesmo.

Para atender a essa demanda, a NICE Actimize, uma empresa do grupo NICE (Nasdaq: NICE) e líder em gerenciamento de crimes financeiros autônomos, está lançando o SURVEIL-X - primeira solução de vigilância do setor verdadeiramente holística, nativa em cloud e alimentada pela Inteligência Artificial (IA), que detecta todas as formas de comportamento de risco para garantir a conformidade com as principais regulamentações globais, incluindo MIFID II, Dodd-Frank, Regulation Best Interest e outras, além de proteger as FSOs de riscos anteriormente indetectáveis que poderiam resultar em multas e danos à reputação.

SURVEIL-X, da NICE Actimize, revoluciona o mercado de vigilância, fornecendo cobertura completa de vigilância com soluções analíticas especializadas, baseadas em regras tradicionais e alimentadas pela IA, e ferramentas avançadas de visualização; tudo em uma plataforma nativa da nuvem que reduz o custo total de propriedade. Utilizando as mais recentes tecnologias de IA, o SURVEIL-X usa uma metodologia de vigilância avançada fundamentalmente diferente, que permite uma detecção de riscos muito maior e mais abrangente. Adotando uma abordagem situacional para a vigilância, o SURVEIL-X descobre - de maneira inteligente - todas as facetas das ações de manipulação de mercado, reúne-as sem qualquer intervenção manual e fornece um único alerta de conformidade para a revisão, aumentando a probabilidade de encontrar um risco real e oferecendo uma compreensão clara dos riscos identificados.

O SURVEIL-X oferece cobertura de risco incomparável para empresas de compra e venda de ativos financeiros, seguradoras, bolsas de criptomoedas, agências reguladoras e outros, permitindo a detecção precisa e a investigação rápida e completa de abusos de mercado, práticas de vendas inadequadas, riscos de conduta e de conformidade indetectáveis a fim de proteger as empresas de multas e danos à reputação.

Chris Wooten, vice-presidente executivo da NICE, declarou: “Para as organizações de serviços financeiros, os recursos de vigilância se tornaram uma necessidade de conformidade para detecção de riscos regulatórios conhecidos. O único problema é que os riscos são altamente dinâmicos e as coisas que você desconhece ou que descobre ao longo do caminho também têm o potencial de prejudicar sua empresa. Com a cobertura completa de vigilância, a detecção de anomalias, as soluções analíticas alimentadas pela IA e os demais recursos de vigilância de próxima geração do SURVEIL-X, as FSOs podem se destacar no mercado e se proteger de multas e danos à reputação”.

Cobertura completa de vigilância
Nos casos em que grande parte da tecnologia de vigilância atual fica limitada pela capacidade de gerar um alerta usando apenas um conjunto de dados (por exemplo, negociações ou comunicações eletrônicas ou comunicações de voz), o SURVEIL-X procura ações conectadas entre fontes e gera um único alerta com todos os dados aplicáveis de conformidade para revisão. Isso expande os recursos de detecção de vigilância muito além daquilo que normalmente está disponível nos dias de hoje.

A vigilância holística do SURVEIL-X elimina os silos de dados para fornecer uma cobertura abrangente de vigilância para as necessidades regulatórias relacionadas ao comércio. Ele pode se conectar, ingerir e analisar dados de mais de 150 fontes de em tempo real, incluindo informações tradicionais de mercado, dados comportamentais derivados de soluções analíticas e várias plataformas de comunicação. Ao analisar os dados de vigilância em conjunto, em uma única plataforma, o SURVEIL-X está redefinindo os processos de conformidade a fim de ajudar as FSOs a superar a desordem e identificar os verdadeiros riscos existentes.

Plataforma em nuvem oferecida como serviço, X-Sight

Como uma solução nativa da nuvem desenvolvida pela X-Sight, a plataforma preparada para o futuro do SURVEIL-X permite que as FSOs se beneficiem de uma implantação mais rápida, infraestrutura reduzida, menores custos operacionais, de treinamento e de manutenção, atualizações sem complicações, escalabilidade contínua e resiliência e segurança aprimoradas - para que elas possam se manter sempre um passo à frente dos novos regulamentos do mercado. As FSOs também podem aproveitar o X-Sight Marketplace, que reduz as barreiras de integração e diminui o tempo de uso de dezenas de soluções integradas de terceiros.

Soluções analíticas alimentadas pela IA

Os métodos tradicionais de vigilância que usam léxico, regras e violações de limites podem funcionar bem para a detecção de problemas óbvios, mas são limitados. O SURVEIL-X, da NICE Actimize, eleva imensamente o nível de detecção por meio do aproveitando das soluções analíticas alimentadas pela IA - incluindo aprendizado de máquina, detecção de anomalias, classificação inteligente, soluções analíticas avançadas de discurso e comportamentais e compreensão da linguagem natural - a fim de reduzir os falsos positivos em até 90%. As soluções analíticas alimentadas pela IA do SURVEIL-X vão muito além da observação de eventos únicos, fórmulas e limites simples, analisando e correlacionando suas comunicações, negociações e outras fontes de dados, a fim de lhe permitir identificar riscos reais e entender a intenção por trás das ações executadas.

Com os métodos tradicionais de detecção prescritiva, que se concentram em riscos conhecidos, funcionários regulamentados podem facilmente passar despercebidos ou alterar seus comportamentos a fim de burlar o sistema de detecção. A detecção de anomalias do SURVEIL-X usa aprendizado de máquina não supervisionado para chamar a atenção para comportamentos suspeitos anteriormente indetectáveis.

Gerenciamento centralizado de casos com visualização de histórias

Os recursos de alerta visual com abundância de dados do SURVEIL-X no premiado gerenciador de casos ActOne, da NICE Actimize, fornecem uma representação gráfica abrangente de todos os riscos detectados. Isso pode incluir detalhes importantes sobre o porquê de um alerta ser criado, alavancando fatores de risco em comunicações, negociações e muito mais, demonstrando o conteúdo e o contexto do evento, bem como a conclusão do motivo pelo qual o risco é inerente ao alerta. Tudo isso é demonstrado em um cronograma detalhado de eventos, de modo que os analistas possam ter uma compreensão detalhada dos riscos e da sequência completa de ações, exatamente como ocorreram.

A NICE Actimize apresentou esta semana sua nova solução, SURVEIL-X, na Cúpula de Vigilância da 1ª Linha de Defesa (1LoD Surveillance Summit), na cidade de Nova York e no Fórum de Albridge, em San Diego.

Entradas populares de este blog

Ya llega el Analytics Summit de DACA by amdia

La Economía Humana: El nuevo paradigma que cambia la relación entre el ser humano y el dinero

LIDE llevó a cabo la segunda edición del Forum Nacional de Talento