Stefanini é eleita como a empresa mais inovadora no ranking geral e no setor de tecnologia no Prêmio Whow! de Inovação


Os prêmios foram recebidos por Breno Barros, diretor Global de Inovação & Negócios Digitais, Monica Herrero, CEO Brasil e Joseane Janner, gerente de Marketing da Stefanini

Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, é eleita como a empresa mais inovadora no ranking geral e no setor de tecnologia no Prêmio Whow! de Inovação, o maior e festival de inovação do País. O Prêmio tem como meta identificar e reconhecer empresas e instituições que produzam inovação consistente, disruptiva e com repercussões efetivas nos negócios.

A cerimônia de reconhecimento das empresas mais inovadoras do Brasil aconteceu no ARCA Space em São Paulo, na última terça-feira. Para Breno Barros, diretor Global de Inovação & Negócios Digitais da Stefanini, o objetivo da empresa é inovar e co-criar sempre. “A transformação digital só existe por causa das pessoas. Por mais que as tecnologias sejam importantes para a evolução da sociedade, elas são apenas um meio. A transformação digital, de fato, é uma transformação cultural, que começa na cabeça dos líderes e se estende por todas as pessoas dentro de uma empresa. Está no nosso propósito, seguiremos sempre inovando para co-criar um futuro melhor”, explica o executivo.

A metodologia abrangeu a identificação de cases inovadores de centenas de empresas em 38 segmentos diferentes, por meio de um monitoramento realizado pela Inteligência Artificial da Stilingue, ferramenta treinada para reconhecer e listar cases mergulhando no conteúdo de milhares de publicações, formando uma base de informações para análise e verificação das atividades de inovação nas organizações.

Ao final dessa avaliação, o Centro de Inteligência Padrão (CIP) realizou o processamento dos dados obtidos, e as encaminhou para avaliação de um grupo de jurados - denominado “Mentes Brilhantes”, formado por profissionais com experiência em inovação. Os jurados tiveram de avaliar as empresas a partir de três critérios: relevância da inovação, projeção de futuro da inovação e valor adicionado possível pela inovação e assim foi possível ser identificada as empresas mais inovadora de cada segmento.

“O reconhecimento como a empresa mais inovadora do Brasil mostra que estamos no caminho certo”, complementa Monica Herrero, CEO Brasil da Stefanini. 

Entradas populares de este blog

Ya llega el Analytics Summit de DACA by amdia

LIDE llevó a cabo la segunda edición del Forum Nacional de Talento

La Economía Humana: El nuevo paradigma que cambia la relación entre el ser humano y el dinero