Hamburg Süd e China Navigation Company (CNCo) fecham acordo sobre a venda das subsidiárias de transporte a granel

Empresas recebem aprovação dos órgãos regulatórios e concluem a transferência das atividades para a chinesa CNCo

A Hamburg Süd e a Companhia de Navegação da China (CNCo), uma subsidiária do Grupo Swire, concluíram a venda do negócio de transporte a granel da armadora alemã, após receberem aprovação dos órgãos regulatórios. A venda foi anunciada em janeiro de 2019 e envolve atividades a granel desenvolvidas por subsidiarias Rudolf A. Oetker (RAO), pela Furness Withy (Londres e Melbourne) e Aliança Navegação e Logística. A unidade de negócios RAO Tankers não está incluída no contrato e continua como integrante do Grupo Hamburg Süd.

As unidades transferidas para a CNCo operam em Hamburgo, Londres, Melbourne e Rio de Janeiro e possuem uma frota de aproximadamente 45 navios nos segmentos handysize, supramax / ultramax e kamsarmax / panamax. A companhia chinesa planeja manter os escritórios e funcionários.

 “Com esta medida estratégica, a Hamburg Süd, que faz parte do Grupo Maersk, se concentrará exclusivamente no transporte de contêineres”, disse o Dr. Arnt Vespermann, CEO da Hamburg Süd. “O transporte a granel fez parte da história de sucesso da nossa companhia por seis décadas. Hoje gostaríamos de agradecer a nossos colegas por tudo que fizeram pela empresa. Ao mesmo tempo, temos o prazer de ver a China Navigation como a nova proprietária de nossas antigas operações de granéis sólidos.”

Ao destacar que a aquisição é considerada estratégica para a CNCo, James Woodrow, Diretor Executivo da CNCo, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber a aprovação regulamentar para dar boas-vindas a uma equipe muito talentosa e altamente experiente. As sinergias naturais entre os negócios, habilidades e expertise das novas equipes complementarão as que temos no CNCo. Isso, por sua vez, ajudará a desenvolver nossa expansão estratégica em grandes segmentos.”

Entradas populares de este blog

BairesDev se alza por cuarto año consecutivo como la compañía de desarrollo de software de mayor crecimiento de toda América Latina

Qué es BPO ?

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI