Stefanini realiza o "I Meetup Women Experts" em São Paulo

Palestra “Mulheres Líderes na Transformação Digital” será conduzida pela CEO da Stefanini Brasil, Monica Herrero


Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, inicia a abertura do calendário de 2019 do Stefanini Meetup Experts, promovendo encontros das comunidades de Growth Hacking, UX, Agile, entre outros.

Em homenagem ao Dia das Mulheres, será realizado uma edição especial: I Meetup Women Experts, no dia 13 de março, de 19h às 22h, no Centro de Inovação, na região do Butantã, São Paulo.

O evento é aberto a colaboradores, clientes, convidados e ao público, principalmente feminino, com o objetivo de discutir temas fundamentais como empoderamento feminino, equidade de gênero, representatividade, liderança e oportunidades de carreira em TI para mulheres.

A abertura do evento será com a palestra “Mulheres Líderes na Transformação Digital”, ministrada pela Monica Herrero, CEO da Stefanini Brasil, que assumiu o cargo em 2012.

Após a palestra, será realizado o Painel “Mais Mulheres na Transformação Digital: Igualdade de Gênero e Representatividade”, com renomadas representantes do empoderamento feminino em STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), com destaque para a inovação.
Com moderação de Thiemy Sugawara, Content Strategist da Stefanini, participarão desse debate: Ana Bavon, fundadora do FeminariaCamila Achutti, CEO e Founder da MasterTechClarissa Morikio, Product Owner do Grupo Fleury e Board Member do Mulheres de Produto e Iana Chan, Program Manager da Liga Ventures e Fundadora do Programaria.
Para fazer a inscrição, basta clicar aqui. O valor arrecadado no evento será 100% revertido ao Instituto Stefanini, braço social do Grupo fundado em 2001, com foco em capacitar jovens e auxiliá-los na recolocação profissional em tecnologia.

Mais Mulheres Protagonistas na Transformação Digital
A Stefanini tem realizado um trabalho constante e efetivo para transformar o cenário do mercado de TI, estimulando a diversidade, representatividade e equidade de gênero em seu quadro de colaboradores, que hoje representa mais de 30 mil em 40 países.

Estabelecer o equilíbrio entre homens e mulheres em cargos de chefia é outro passo importante para gerar oportunidades que qualifiquem os profissionais, independente de gênero. É preciso incentivar a diversidade de pensamento, de cultura, de perfil, e conciliar a experiência de todos os envolvidos, consolidado em um ecossistema em que todos ganham e revertam em êxito. É isso que a Stefanini tem como diretriz.

 “Nosso desafio é ampliar a participação feminina para que tenhamos cada vez mais ambientes diversos e integrados. Acreditamos que a transformação digital está diretamente relacionada à mudança de mindset, que contemple a diversidade. Pessoas diferentes agregam novos olhares, promovem a discussão e uma forma mais aberta, gerando modelos de negócios disruptivos e que se complementam. Precisamos ter diversidade na liderança para que as mulheres também conquistem um espaço cada vez maior nas empresas”, defende Monica Herrero, considerada uma das mulheres mais poderosas segundo a Forbes Brasil.

I Meetup Women Experts
Data: Dia 13/03, quarta-feira, das 19h às 22h
Local: Stefanini Innovation Center – Av. Eusébio Matoso, 1385
Inscrições: Somente on-line aqui.

Programação: 

19:00 – Welcome Coffee
19:30 – Palestra de Abertura: Mulheres Líderes na Transformação Digital
Monica Herrero – CEO da Stefanini Brasil
20:00 – Painel “Mais Mulheres na Tecnologia: Igualdade de Gênero e Representatividade”
  • Ana Bavon –  Fundadora do Feminaria
  • Clarissa Morikio – Board Member do Mulheres de Produto
  • Camila Achutti –  CEO e Fundadora da Mastertech
  • Iana Chan – Fundadora do Programaria
Moderação: Thiemy Sugawara – Content Strategist da Stefanini
21:00 – Happy Hour e Networking

Entradas populares de este blog

Ya llega el Analytics Summit de DACA by amdia

LIDE llevó a cabo la segunda edición del Forum Nacional de Talento

La Economía Humana: El nuevo paradigma que cambia la relación entre el ser humano y el dinero