Stefanini abre inscrições para novo Hackathon em Brasília (DF)

Maratona de inovação acontece no dia 9 de março, com a finalidade de capacitar profissionais na tecnologia Java Web
Os hackathons ganham cada vez mais espaço e aderência na Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia. Diante disso, a multinacional brasileira promove mais uma edição, que acontecerá no dia 9 de março, em sua filial de Brasília (DF).

O objetivo da maratona é capacitar profissionais de tecnologia e agregar conceitos e práticas que envolvem a Transformação Digital para o ecossistema de inovação da Stefanini.
Os candidatos devem ter conhecimento na tecnologia Java Web, estar cursando ou já ter concluído o curso superior na área de TI, além de manter o interesse em atuar com desenvolvimento de sistemas na linguagem Java. 

Durante o evento, os participantes receberão instruções detalhadas sobre o tema do desafio e os meios que poderão ser utilizados para desenvolver a solução.

As soluções apresentadas pelos candidatos serão analisadas pelo júri técnico do evento, que avaliará critérios como alinhamento ao desafio, inovação, design e usabilidade. Entre as etapas de seleção estão adesão à maratona a partir da inscrição e participação do hackathon. Os participantes que se destacarem receberão treinamento de 32 horas e possibilidade de contratação.

O hackathon mais recente, realizado pela companhia em janeiro deste ano, em Brasília, contou com a participação de 48 candidatos, tendo sido aprovados 16 participantes. A edição abordou o tema Inteligência Artificial (IA) com uma apresentação da Sophie, plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini, que já está em sua versão 3.2. A plataforma Sophie utiliza um modelo híbrido (simbólica e conexionista), com redes semânticas capazes de representar conceitos e relações, com alto nível para as tarefas de linguagem, e atende em 44 idiomas e já foi implementada em segmentos diversos como indústria, varejo, seguradoras e governo. A Sophie pode se agregar a todas as ofertas de atendimento da Stefanini em Information Technology Outsourcing (ITO), Business Process Outsourcing (BPO) e call center, como à maioria dos grandes sistemas de IT Service Management (ITMS) e Customer Relationship Management (CRM) disponíveis no mercado.
Os interessados na maratona de março devem realizar as inscrições pelo site da Stefanini.

Agenda:
Hackathon Java Júnior 
09 de março (sábado) | Das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h (Duas turmas) 
Local: Stefanini Brasília | Edifício Number One
Endereço: Setor comercial Norte, Quadra 1, Asa Norte, Brasília (DF)

Entradas populares de este blog

Qué es BPO ?

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

Bienestar | Hábitos saludables para el trabajador freelancer