Stefanini apoia implementação de plataforma cognitiva para Usiminas

Assistente virtual está disponível no site e na intranet da empresa para orientar ou esclarecer as dúvidas de quem visita as plataformas
Usiminas, líder brasileira em aços planos, em parceria com a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, desenvolveu uma plataforma cognitiva para oferecer aos seus clientes e colaboradores um atendente virtual, batizado de Bob Steel.

O assistente virtual está disponível no site da siderúrgica para orientar ou esclarecer as dúvidas de quem visita as plataformas. Conversar com Bob é bem fácil: é só acessar o ícone que está no canto direito da tela ou clicar no “Fale Conosco”. O moderno e simpático parceiro virtual também está na intranet, garantindo mais agilidade e dinamismo na busca de informações dos funcionários.

Segundo Eduardo Sebastião de Carvalho, gerente corporativo de Tecnologia de Operações e Segurança da Informação, na indústria do aço, a Usiminas foi uma das primeiras empresas a adotar essa ferramenta. “A implementação do projeto mostra que estamos antenados às novas tecnologias e conectados com todas as tendências de mercado”, afirma.

De acordo com a Winy Siqueira de Melo, especialista de Tecnologia da Informação da Usiminas, responsável pelo projeto, o atendente também permite que a equipe da Central de Atendimento esteja mais focada nas demandas de maior complexidade. “Hoje recebemos muitas ligações de pessoas em busca de ramais ou endereços das nossas unidades. A partir de agora, todas essas informações podem ser respondidas pelo nosso atendente virtual, Bob Steel, permitindo que a Central de Atendimento atue de forma mais assertiva e estratégica”, esclarece.

Desde 2011, a Stefanini atua dentro da Usiminas para prestação de serviços especializados e desenvolvimento de sistemas. Em 2017, o contrato foi atualizado para serviços de Service Desk, Field, NOC (Network Operation Center), na parte de alocação de recurso na área de desenvolvimento e com inteligência artificial. “Estamos felizes em poder ajudar a Usiminas nesse projeto também. A iniciativa visa facilitar o contato entre o usuário e a companhia de aço, trazendo mais agilidade, dinamismo e interatividade”, explica Alexandre Winetzki, diretor de P&D da Stefanini.

Bob Steel

Outro ponto interessante do projeto é que o nome do assistente virtual foi escolhido pelos colaboradores por meio de uma votação na intranet. Bob Steel, que traz referências às bobinas de aço – principal negócio da empresa -, foi o preferido. Ao todo, foram cerca de 1.900 votos, além de diversos comentários criativos, mostrando que o parceiro cibernético chegou ganhando a simpatia de todos.

 A plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini – Sophie - utilizada no projeto da Usiminas já está disponível na versão 2.7, respondendo em 44 idiomas, foi implementada em segmentos diversos como indústria, varejo, seguradoras e governo. A plataforma pode se agregar a todas as ofertas de atendimento da Stefanini em Information Technology Outsourcing (ITO), Business Process Outsourcing (BPO) e call center, como à maioria dos grandes sistemas de IT Service Management (ITMS) e Customer Relationship Management (CRM) disponíveis no mercado.

Entradas populares de este blog

Bienestar | Hábitos saludables para el trabajador freelancer

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

NICE registra aumento de ingresos de nube en un 20% y en beneficio operativo del 16% con relación al año anterior