Wittel reforça a importância de empresas estarem preparadas para eventos como a Black Friday

Com a proximidade da tão esperada venda com grandes promoções no dia 23, companhias devem manter seus sistemas ainda mais robustos e investir em soluções em nuvem

Wittel, referência em consultoria e implementação de soluções inovadoras para contact center em várias verticais de mercado, alerta para a importância de empresas de e-commerce estarem preparadas para atender seus clientes nesta Black Friday, que acontece dia 23 de novembro. Para tanto, o contact center é um dos principais áreas do varejo on-line a receber um olhar atento para que o funcionamento esteja a plenos pulmões. E as soluções em nuvem são a melhor opção para o suporte necessário de uma ação mais efetiva.
A tão esperada promoção deste ano deve superar em vendas, mas exige do mercado varejista uma atenção especial no atendimento ao cliente. Com isso, é fundamental que as empresas estejam com seus sistemas ainda mais robustos para suportar, sem surpresas, todo o volume de vendas que esta data proporciona. Segundo um levantamento do Google, em 2017 o varejo on-line faturou R$ 2,1 bilhões no período da Black Friday, um aumento de 10% em relação ao ano anterior, evento que só perde para o Natal entre as datas que os consumidores mais consomem no varejo.

Entretanto, a Black Friday não mexe somente com os números de faturamento das empresas. Com o crescimento das vendas, aumenta também o volume de ocorrências e solicitações diversas dos consumidores. No ano passado, por exemplo, o site Reclame Aqui registrou cerca de 100 ocorrências por hora nas primeiras horas da Black Friday de 2017, e a consequência desta alta demanda acaba ocasionando sobrecarga nas centrais de atendimento.

Para atingir resultados bem-sucedidos, é necessário investir em soluções adequadas como adoção de ferramentas de automação para tornar o atendimento mais ágil; antecipar-se a possíveis problemas, promover a integração dos canais de atendimento; focar em experiências interativas otimizadas, além de incluir ainda mais inteligência no planejamento de escalas e seguir as normas de conformidade.

Em ocasiões como a Black Friday, a Wittel recomenda o uso de soluções em nuvem. A empresa oferece o conceito de Cloud Anywhere de prestação de serviços de seus produtos em modelos variados de entrega para atender as necessidades de cada cliente. O conceito segue em direção à demanda crescente dos mercados de Contact Center e de Colaboração por soluções as-a-service de forma integrada e monitorada pelo parceiro de negócio responsável por prover o serviço. A companhia investiu fortemente no desenvolvimento do sistema “WE-Tools” como core da plataforma de integração e de monitoramento, que faz parte de todas as soluções ofertadas, independente do modelo de Cloud adquirido. Além disso, dispõe de capacidade para realizar a entrega aos clientes de SaaS com flexibilidade e robustez, que possibilitam a instalação da plataforma em DataCenters de modelos variados, produzindo “nuvens” públicas e privadas. Dentre as soluções disponibilizadas, estão as plataformas de ContactCenter omnichannel, solução de workforce management, interaction analytics, entre outras.
“Em eventos de alta demanda como a Black Friday, é essencial manter um planejamento eficaz para alcançar níveis de excelência nos negócios e com um retorno acima do esperado”, destaca Sergio Camilo, vice-presidente comercial da Wittel.

Entradas populares de este blog

Bienestar | Hábitos saludables para el trabajador freelancer

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

NICE registra aumento de ingresos de nube en un 20% y en beneficio operativo del 16% con relación al año anterior