Com novas categorias, prêmio Desafio Pfizer abre inscrições para sua quarta edição

Além de valorizar o trabalho de startups e inventores, iniciativa agora vai premiar médicos e universitários

Estão abertas as inscrições do 4º Desafio Pfizer, um prêmio criado para estimular a inovação e o empreendedorismo no Brasil, com foco na área da saúde.  Realizada com apoio da Innovster, a premiação chega à quarta edição com uma versão ampliada, composta por duas categorias. A primeira, intitulada “Sempre on Innovation”, será voltada para jovens empresas de tecnologia (startups), inventores/makers e universitários. A segunda, denominada “Sempre on Medical”, será destinada a médicos. 


“Com seus prêmios, a Pfizer incentiva pessoas de visão a transformarem a realidade da saúde, por meio do empreendedorismo, da pesquisa, da educação continuada e da inovação, sempre colocando o paciente em primeiro lugar”, afirma o diretor comercial da companhia, Vagner Pin. 



Interessados em participar da iniciativa podem se inscrever por meio do portal  www.desafiopfizer.com.br e conhecer o regulamento do prêmio. No dia 04 de dezembro, os finalistas e os vencedores de todas as categorias serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá no Google Campus São Paulo, no bairro do Paraíso, em São Paulo.


Sempre on Innovation
A categoria “Sempre on Innovation” é destinada à valorização de soluções digitais e produtos inovadores concebidos por startups e inventores/makers com o objetivo de facilitar a prática médica e a busca por saúde e bem-estar. Também reconhecerá o talento de universitários que apresentem projetos, por exemplo um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que tragam benefícios à área de saúde com inovação e tecnologia.  


Os autores dos melhores trabalhos por subcategoria receberão passagens aéreas e hospedagens para participar do SXSW Conference & Festivals 2019, que ocorrerá entre 7 e 13 de março, em Austin, nos Estados Unidos.  Todos os finalistas serão convidados a participar de uma semana de incubação em inovação e treinamentos, que será composta por palestras, mentorias, workshops no Laboratório de Inovação da Pfizer (Pfizer sempre on Lab), em São Paulo.


Sempre on Medical
Já na categoria “Sempre on Medical”, a proposta é reconhecer as melhores pesquisas em três áreas do conhecimento: clínica, epidemiológica e básica (como biologia, bioquímica e farmacologia). “Desta maneira, vamos fomentar a inovação, por meio do apoio à investigação científica”, afirma o diretor médico da companhia, Eurico Correia.


Os médicos responsáveis pelos trabalhos vencedores em cada área ganharão passagens aéreas e hospedagens HIMSS19 Global Conference & Exhibition, de 10 a 15 de fevereiro de 2019, em Orlando, nos Estados Unidos. Os segundos e terceiros colocados de cada subcategoria receberão convites para participar de dois dias da HIMSS@Hospitalar 2019, que será realizada entre 21 e 24 de maio, em São Paulo. Todos os finalistas poderão assistir a uma conferência de um dia no Laboratório de Inovação da Pfizer sobre gestão e boas práticas gerenciais na saúde, voltadas para o dia a dia do médico.


Trabalhando juntos para um mundo mais saudável
A Pfizer investe fortemente no desenvolvimento de terapias que ajudem a prolongar e a melhorar a vida das pessoas. Os esforços se concentram na manutenção de um elevado padrão de qualidade e segurança durante os processos de pesquisa, desenvolvimento e manufatura de uma variada gama de produtos para o cuidado com a saúde. Seu portfolio global inclui medicamentos e vacinas, além de alguns dos produtos isentos de prescrição mais conhecidos no mundo. A cada dia, seus profissionais trabalham em prol do bem-estar, da prevenção, dos tratamentos e da cura para muitas das mais importantes doenças da atualidade. Como uma das principais companhias biofarmacêuticas e inovadoras do mundo, por mais de 150 anos a Pfizer vem colaborando com os profissionais de saúde, governos e comunidades locais para apoiar e expandir a atenção e o acesso à saúde, trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas. Para mais informações visite o portal www.pfizer.com.br 

Entradas populares de este blog

Bienestar | Hábitos saludables para el trabajador freelancer

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

NICE registra aumento de ingresos de nube en un 20% y en beneficio operativo del 16% con relación al año anterior