Stefanini e Rocket.Chat anunciam parceria durante o Gartner Symposium/ITxpo em Orlando

A plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini, batizada de Sophie, atuará em conjunto com a solução de comunicação corporativa da Rocket.Chat

Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, aproveita a participação no Gartner Symposium/ITxpo, que acontece de 14 a 18 de outubro, em Orlando (EUA), para oficializar a parceria com a Rocket.Chat, desenvolvedora de uma plataforma de comunicação e colaboração corporativa, com 40% de sua base de clientes nos Estados Unidos.

A plataforma de comunicação da Rocket.Chat é considerada um dos maiores projetos de open source do mundo. Segundo Alexandre Winetzki, diretor de P&D da Stefanini, a plataforma de inteligência cognitiva da empresa, batizada de Sophiepode atuar em conjunto com a Rocket.Chat. “As tecnologias são complementares. Enquanto a tecnologia do nosso parceiro é um poderoso sistema de chat e atendimento para uso humano, a Sophie consegue automatizar a maioria dos processos de atendimento”, destaca Winetzki.

De acordo com o executivo, a Sophie fará o atendimento inicial e reterá todos os processos que conseguir. Aqueles que não forem atendidos pela assistente virtual da Stefanini serão transferidos para um time humano, que utiliza Rocket.Chat como ferramenta de colaboração e gestão de clientes e demandas. Neste ponto, a Rocket.Chat unificará o acesso a sistemas variados (tickets, CRMs, sistemas transacionais), usando interfaces de integração da plataforma e o “cérebro” da Sophie. A partir daí, as interações adicionais com o usuário final poderão ser realizadas via Rocket.Chat, quando o cliente precisar de um atendimento humano, ou via Sophie, em casos de atendimento automático.

“A parceria de destaca no mercado por contar com times integrados que trabalham juntos em busca de complementariedade das ferramentas, o que torna as soluções globalmente competitivas”, afirma Gabriel Engel, fundador e CEO da Rocket. Chat.
Segundo Engel, a Rocket.Chat e a Stefanini estão atuando na integração de soluções de CRM, Bots e ERP para automatizar processos e otimizar a comunicação interna dos usuários, bem como a integração com fornecedores e clientes. “Tudo isso de forma segura, com escalabilidade e observando as regras de compliance”, explica Gabriel Engel.

Atualmente, a Rocket.Chat conta com mais 250 mil servidores instalados e mais de 10 milhões de usuários em 150 países. Já a Sophie, que está em sua versão 3.0, está presente em mais de 50 grandes corporações no Brasil, Estados Unidos, América Latina e Europa. “O pool de oportunidades conjuntas é imenso. A Rocket.Chat e a Sophie são duas plataformas brasileiras internacionalizadas, pensadas e desenvolvidas para o mercado global. Esse conjunto de competências e experiência conjunta têm o potencial de levar as duas empresas, que crescem três dígitos anualmente, a um novo patamar, além de indicar um caminho a ser seguido por várias outras companhias”, ressalta o diretor de P&D da Stefanini. 

Entradas populares de este blog

Qué es BPO ?

Soft skills: habilidades blandas en las organizaciones

Internet de las Cosas: La tecnología inteligente mejora la productividad