Cantarino Brasileiro lança no Futurecom 2018 a plataforma Innovation Latam

Cantarino Brasileiro, especializada em comunicação e marketing de relacionamento para o setor financeiro, anuncia no Futurecom 2018 o lançamento da plataforma Innovation Latam, que busca fomentar parcerias internacionais para o ecossistema de startups. Ela está em testes finais para iniciar o funcionamento em Janeiro de 2019.

Segundo João Pedro Brasileiro, diretor da Cantarino Brasileiro, a América Latina é um mercado extremamente relevante no cenário global e que deve conseguir atuar de maneira mais unificada para conseguir gerar impacto.  “Existem diversas entidades presentes na América Latina e fora dela que têm muito interesse em saber o que está acontecendo por aqui, vide os novos investimentos que recebemos nos últimos meses da China - Nubank e  99 são bons exemplos”, destaca o executivo.

A plataforma é resultado de uma série de ações desenvolvidas nos últimos anos, como o Fintech Awards Latam, em 2017, e o Innovation Awards, realizado neste ano e que teve mais de 800 startups envolvidas, reforçando a força deste segmento na região.

“Já temos uma base boa tanto de parceiros, quanto de startups. Para que as empresas, consulados, universidades, consultorias, entidades associativas e investidores participem da plataforma, é necessário mostrar que geram valor para as startups, preenchendo um formulário que será avaliado pela comissão e pelo time de avaliadores”, afirma Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro.

Além de ser digital, a plataforma Innovation Latam contará com a grade de eventos em diversas cidades latino-americanas, o que fortalece a possibilidade de engajamento entre as parte e une o online e o offline, que é muito importante para um ecossistema saudável.


Entradas populares de este blog

La convivencia intergeneracional

BairesDev se alza por cuarto año consecutivo como la compañía de desarrollo de software de mayor crecimiento de toda América Latina

Icatu Seguros utiliza plataforma CXone@home da NICE para transferir equipe de contact center para o trabalho remoto