Innovation Day reúne no México vencedores e semifinalistas do Innovation Awards Latam

Objetivo é compartilhar experiências bem-sucedidas e tecnologias apontadas como as mais promissoras no ecossistema de inovação


O campus do Instituto Tecnológico de Monterrey em Guadalajara, no México, receberá no próximo dia 14 de agosto, terça-feira, o Innovation Day Latam, promovido pela Cantarino Brasileiro, em parceria com a Plug and Play Guadalajara. O evento reunirá os vencedores e semifinalistas do Innovation Awards Latam 2018, competição realizada para selecionar startups que se destacaram em seis categorias: Big Data, Blockchain, IoT, Inteligência Artificial, APIs e Cyber Security.

Além de conhecer os cases vencedores, os participantes poderão acompanhar palestras sobre temas que fomentam o desenvolvimento de um ecossistema cada vez mais rico em experiências digitais, com ideias e práticas que podem transformar a realidade de várias pessoas que, muitas vezes, não têm acesso aos serviços tradicionais, especialmente no segmento financeiro. Haverá mesas redondas para discutir investimentos, aumento de performance e estratégias de marketing para as startups.

“A busca por novos e rentáveis modelos de negócios tem crescido nos últimos anos. Neste cenário, áreas como segurança, educação, saúde, mobilidade urbana, entre outros, ganham cada vez mais destaque no desenvolvimento de produtos e serviços. Com isso, as startups saem na frente e viram um grande celeiro de inovação, como comprova o Innovation Awards Latam”, afirma Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro e idealizador do projeto. 

Este ano o prêmio teve mais de 800 startups inscritas e registrou 326 cases válidos, incluindo especialistas em inovação do mundo inteiro e grandes empresas focadas no desenvolvimento de startups empreendedores de 11 países. A avaliação foi realizada por mais de 60 jurados de 13 diferentes países, entre eles, Don Tapscott, maior referência em blockchain no mundo; Guga Stocco, responsável pela inovação do Banco Digital; e Lisa Besserman, eleita uma das 100 mulheres mais influentes em Tecnologia pela revista Business Insider.

Ao todo, foram escolhidas 27 startups finalistas, com 180 melhores cases, sendo 35% do Brasil, 13,5% do México e 11,2% da Argentina. “A qualidade dos projetos mostra como as startups podem contribuir para gerar novos ambientes de negócios, bem como oportunidades para acelerar o desenvolvimento e o crescimento da economia na região”, destaca João Pedro Brasileiro, diretor da Cantarino Brasileiro.

Confira abaixo os vencedores e semifinalistas por categoria:

Inteligência Artificial:
Emotion Research Lab (México)
Entelai  (Argentina)
Kiwi Campus (Colômbia)
TNH Health (Brasil) - Vencedora
Thermy (México)
APIs
Clinch Logistics (México)
Digibee (Brasil)
Doopla (México)
Rombus Global (Argentina)
Übank (México) – Vencedora
Big Data
Biva (Brasil) - Vencedora
Feedz  (Brasil)
Ibbi  (Argentina)
Save Sarah (Chile)
Schoolastic (Brasil)
Blockchain
Artis International (Argentina)
CoinWise (Brasil)
DreamJobs  (Colômbia) - Vencedora
Moeda (Uruguai)
PrestaGente (Colômbia)
CyberSecurity
guardSI Cybersecurity (Brasil) Vencedora
Hack&Secure (Colômbia)
IoT
Byond (Brasil) - Vencedora
Nearbee (Brasil)
Phygitall (Brasil)
Sii Smart Buildings (Brasil)
Unicorn Games (Uruguai)
ANOTE EM SUA AGENDA

Innovation Day Latam14 de agosto de 2018
Local: Edificio Pei 3er Piso Tec de Monterrey Campus GDL
Endereço: Avenida General Ramón Corona 2514, Nuevo México, 45138 Zapopan, Jal

Entradas populares de este blog

Bienestar | Hábitos saludables para el trabajador freelancer

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

NICE registra aumento de ingresos de nube en un 20% y en beneficio operativo del 16% con relación al año anterior