Edição comemorativa de 20 anos do Futurecom promove tours guiados sobre novas tecnologias

Mentores do Inatel irão conduzir as visitas para mostrar as soluções aplicadas de 5G, Cloud e  IoT

Futurecom, o maior e mais importante evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, promoverá, de 16 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, tours guiados que serão dirigidos por um mentor técnico do Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações. O objetivo é que os participantes interajam com soluções de 5G, Cloud e IoT. Serão 20 participantes por horário/temática, conforme programação abaixo:

Tour Guiado16 de outubro
Terça-feira
17 de outubro
Quarta-feira
18 de outubro
Quinta-feira
5G15h
16h30
15h
16h30
15h
IoT/Cloud14h
 17h
14h
17h
14h
A participação nos tours guiados estará disponível para todas as credenciais de evento. O ponto de encontro será ao lado do Press Center, próximo ao espaço 4Corp. As inscrições deverão ser realizadas com antecedência, no próprio local.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer soluções de IoT do mercado, desde a infraestrutura até a sua aplicação para o consumidor final. Também poderão vivenciar de que forma o cloud é essencial para a melhor utilização das soluções de Internet das Coisas.

A IoT está se expandindo rapidamente no Brasil e as expectativas para os próximos anos são de que bilhões de dispositivos estejam conectados somente na América Latina. “Uma das bases da nova tecnologia é a conectividade entre dispositivos diversos para encurtar distâncias, juntar objetivos e otimizar as atividades para melhor atender o usuário”, afirma Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Futurecom.

Segundo o Gartner, a Internet das Coisas será incorporada por 95% dos eletrônicos até 2020. A diminuição dos custos dos dispositivos, o uso combinado com o gerenciamento de smartphones e o controle em nuvem estimularão o uso de IoT e o interesse crescerá de maneira exponencial, conforme avaliam os analistas.

“Todo fornecedor deve fazer planos para implementar a tecnologia de IoT em seus produtos, tanto para consumidores como para compradores de empresas, uma vez que a solução deve movimentar o setor, sendo uma das principais tendências para os próximos anos”, destaca Hermano Pinto.

De acordo com a IDC, vários projetos de IoT serão impulsionados pelo Plano Nacional de IoT, lançado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC) no Futurecom do ano passado. A IDC Brasil estima que circulem por toda a cadeia de valor neste segmento US$ 8 bilhões – do fabricante de sensores ao concentrador de dados, da integradora de serviços à operadora de conectividade.

Serviço
Futurecom 2018 – 20 anos
Quando: 15 a 18 de outubro de 2018
Tours Guiados: de 16 a 18 de outubro (ponto de encontro ao lado do Press Center)
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP
Informações: www.futurecom.com.br

Entradas populares de este blog

Bienestar | Hábitos saludables para el trabajador freelancer

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

NICE registra aumento de ingresos de nube en un 20% y en beneficio operativo del 16% con relación al año anterior