Stefanini reúne ofertas para agilizar a transformação digital no segmento financeiro

Inteligência cognitiva, gestão bancária completa, multicanalidade, realidade virtual e segurança fazem parte das demonstrações durante o CIAB 2018

Robô treinado com a plataforma Sophie poderá interagir com os visitantes

Num único espaço, soluções completas de core bancário, ATMs modernos, inteligência artificial para auxiliar na busca de informações e tirar dúvidas, experiência diferenciada de uma operação financeira por meio da realidade virtual. Tudo de maneira integrada e em um ambiente seguro, baseado em tecnologia de ponta na área de defesa cibernética. Essas soluções serão demonstradas no estande da Stefanini (C17) durante o CIAB, maior evento em tecnologia para o setor financeiro, que acontece de 12 a 14 de junho, no Transamérica Expo Center.

A plataforma de inteligência cognitiva da Stefanini, batizada de Sophie, será integrada às soluções Topaz, que permitem realizar todas as etapas da gestão bancária. Com as ofertas juntas, o cliente pode verificar saldo, extrato, fazer transferência entre contas e realizar pagamentos por meio de mídias sociais.

Durante o evento, um robô treinado com a plataforma Sophie poderá interagir com as pessoas. Um visitante poderá passar o seu telefone e receber em poucos segundos a ligação do robô inteligente. Na mesma linha de inteligência cognitiva, os visitantes poderão conhecer a AIXA, ferramenta de inteligência artificial implementada na Caixa Econômica Federal para beneficiar 150 mil usuários via portal de autoatendimento interno do banco ou Skype for Business, resolvendo questões internas, consultas e centenas de outras transações.

De olho na evolução do open banking, a Stefanini Scala apresentará uma solução para gerenciamento de APIs (Application Programming Interface). Com este modelo de negócios, os bancos podem abrir suas plataformas digitais próprias para que aplicações de terceiros – fintechs – ofereçam serviços aos correntistas, integrados à instituição financeira.

“Em um mundo mais colaborativo, a tecnologia é uma aliada aos desafios dos negócios e, somente em um exercício cocriação, conseguimos utilizá-la para atingir resultados maiores. A transformação digital abre portas para um mundo colaborativo e inspirador”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.

A Stefanini Scala também levará para o CIAB sua plataforma de serviços multicanal para a área de seguros. A solução, que conta com Inteligência Artificial, está habilitada para obtenção de dados de apólice, registro de sinistro de colisão para veículos e acompanhamento de status.

 A Stefanini Rafael, especializada em segurança, demonstrará suas soluções avançadas de Inteligência e Cyber Defense. No estande, o visitante terá acesso a simulações de possíveis ataques e receberá informações de como atuar de maneira preventiva. A ideia é que as pessoas possam vivenciar a experiência de um Centro de Comando e Controle, conhecido por Advanced SOC (Security Operation Center), que atua como o “cérebro” da segurança.
Além da superfície
Por meio de uma experiência com óculos de realidade virtual (VR), a Stefanini explicará sua metodologia de Design Thinking, levando o usuário/cliente para o ambiente de navegação e aprofundamento nos assuntos que podem ser resolvidos com a solução Dive.

A oferta é uma abordagem imersiva realizada em cinco dias, na qual equipes da empresa e do cliente trabalham de maneira colaborativa e com metodologias de Design Thinking, Design Sprint e Lean Startup, desde a concepção do problema até a entrega de um modelo legitimado da solução desenvolvida. O foco é apresentar uma solução digital, mirando os resultados para o negócio do cliente, além de garantir melhores experiências para seus clientes finais. 
Saque e Pague
A Saque e Pague, empresa de tecnologia multissoluções detentora de uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo de dinheiro no Brasil, compartilhará o estande com a Stefanini, que adquiriu 40% da empresa em 2015. Atuando em sinergia, ambas trabalham na construção de ofertas conjuntas para promover mais agilidade e praticidade ao usuário de ponta a ponta.

A empresa levará para o CIAB as soluções tangibilizadas por meio de quatro modelos de ATMs, sendo que um deles permitirá a compra de moeda estrangeira na hora. O espaço contará ainda com o modelo de ATM implementado no México, dentro da política de expansão da Saque Pague para a América Latina. Pelo terminal é possível realizar depósito, saques, consultas e sangria no terminal para o segmento varejista. As soluções estarão em forma de piloto para conhecimento do público. 

ANOTE EM SUA AGENDA
Stefanini no CIAB 2018
Estande: C17
Dias: 12 a 14 de junho
Horário: 10 às 19h
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

Entradas populares de este blog

La convivencia intergeneracional

BairesDev se alza por cuarto año consecutivo como la compañía de desarrollo de software de mayor crecimiento de toda América Latina

Icatu Seguros utiliza plataforma CXone@home da NICE para transferir equipe de contact center para o trabalho remoto