Stefanini recebe prêmio da HDI Brasil

Paulo Maurício Pires da Silva é eleito o melhor gerente de suporte pela operação em uma instituição financeira do Nordeste

Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, recebeu o prêmio de Melhor Gerente de Suporte Técnico entregue pela HDI Brasil, associação que é referência global no desenvolvimento de atendimento e suporte a clientes e que anualmente consagra os melhores profissionais do país. Em 2018, o eleito foi o gerente operacional da Stefanini Paulo Maurício Pires da Silva, que gerencia equipes multidisciplinares e coordena 209 colaboradores com um volume mensal médio de 44 mil demandas.

Um dos principais motivos que o elegeram ao Troféu HDI 2018 foi o fato de ter cumpridoininterruptamente 18 índices diários no projeto de Service Desk de uma instituição financeira do Nordeste. “Foi a primeira vez que um fornecedor conseguiu essa marca”, conta Yasnaia Castro-Bringel, gerente de serviços da Stefanini. Isso foi possível graças ao amadurecimento das ferramentas de monitoração das métricas e à dedicação de Pires da Silva e de sua equipe. “Ele implantou mudanças em processos que culminaram em um melhor gerenciamento do projeto de Service Desk, como o dimensionamento da equipe conforme a curva de demandas, criação de célula de treinamento e implantação do processo responsável pela comunicação com o cliente durante plant&otil de;es”, acrescenta.

Para Cirdes de Macedo Neto, gerente executivo da Stefanini, o objetivo de Pires da Silva era se tornar um bom gestor independentemente de qualquer tipo de premiação. “O interesse dele é capacitar a equipe, avaliar constantemente e adequar as competências, quando detecta falhas, tudo em busca de uma entrega de excelência”, diz Macedo Neto. “Além disso, ele usou ferramentas de governança da Stefanini para gerenciar a operação e tomar as melhores decisões.”

Antes mesmo de ser agraciado com a premiação, Pires da Silva já havia sido eleito dentro da Stefanini como referência, e agora com o troféu em mãos ele ganha um novo desafio: capacitar gestores de cargos mais sêniores. “Quem sabe um desses profissionais não ganha o prêmio do ano que vem?”, torce Rafael Naoto, HR Business Partner.

Entradas populares de este blog

La convivencia intergeneracional

BairesDev se alza por cuarto año consecutivo como la compañía de desarrollo de software de mayor crecimiento de toda América Latina

Icatu Seguros utiliza plataforma CXone@home da NICE para transferir equipe de contact center para o trabalho remoto