Stefanini Scala adquire a consultoria Estatística Segura

Especializada em análise e mineração de informações, a ES oferece serviços de análise preditiva e geração de insights, utilizando cientistas de dados

Oferecer serviços e soluções de valor agregado, que transformem os dados coletados em insights para os negócios. Esta é a proposta da consultoria Estatística Segura, recém adquirida pela Stefanini Scala, coligada da Stefanini que atende grande parte do portfólio de software da IBM no Brasil. Com clientes no segmento de indústriafinançassaúde, governo e varejo, a Estatística Segura desenvolveu um modelo estatístico, válido para todas as verticais, com altíssima precisão, segundo os sócios Rogério Bernal e Rogério Rocha.

“Nosso papel é analisar dados de uma empresa, definir quais são as informações mais relevantes para o negócio ou estratégia do cliente, identificar se há algo fora do padrão e definir novas regras para filtrar melhor as informações. Na área médica, nossa solução realiza um trabalho preventivo, que pode calcular a probabilidade de um paciente desenvolver uma infecção”, explica Rogério Rocha.

Antes da aquisição, a Estatística Segura já trabalhava em parceria com a Stefanini Scala. “Acreditamos no potencial dessa sociedade, que poderá contribuir de maneira significativa em projetos da Indústria 4.0. Com os equipamentos cada vez mais conectados, nossa solução pode identificar a situação em que uma máquina funciona melhor, considerando dados como temperatura, pressão e vazão. Numa mineradora, é possível saber se uma esteira irá se romper com até cinco dias de antecedência”, ressalta Rogério Bernal. Nos projetos de Indústria 4.0, o índice de assertividade das previsões supera 90%.

Para José Carlos Pires, presidente da Stefanini Scala, o Big Data está transformando as empresas, possibilitando decisões cada vez mais precisas em várias áreas de negócios, por meio de dados estatísticos. Nesse sentido, a empresa “Estatística Segura” vem complementar o portfólio de Analytics. “A aquisição é um passo importante na estratégia de ampliar a participação da Stefanini Scala em vários mercados onde a empresa deseja crescer, como, por exemplo, na Indústria e no setor varejista. As soluções da Estatística Segura foram desenvolvidas para auxiliar na tomada de decisão. A capacidade preditiva da solução é inquestionável e, certamente, agregará muito às nossas ofertas”, destaca.

Além de desenvolver soluções sobre demanda de seus clientes, a Estatística Segura possui quatrolinhas de soluções: análise preditiva de clientes (aquisição de clientes, otimização de campanhas e retenção), análise preditiva operacional (gerenciamento, manutenção preventiva e maximização da produtividade), análise preditiva de fraude (monitoramento, detecção e prevenção) e forecast(previsões de demanda, estoque e vendas).

“Estamos confiantes no sucesso desta sociedade porque acreditamos na robustez e no caráter inovador do Grupo Stefanini para ampliar a nossa atuação em vários segmentos, como Healthcare, Indústria 4.0 e Varejo. Nossa solução não é fim, mas meio para integrar com outras ferramentas na busca de insights estratégicos de negócios”, finalizam os sócios da ES.

Entradas populares de este blog

Qué es BPO ?

La final Boca-River dispara las búsquedas de vuelos a Dubai

Soft skills: habilidades blandas en las organizaciones