Mercado financeiro sem regras e burocracia é debatido na Cards Future Payment 2018

Resultado de imagen para Cards Future Payment 2018Está em plena transformação o posicionamento das instituições financeiras e de pagamento em relação às exigências do novo tipo de público, que busca acesso a serviços desburocratizados. Abrir uma conta bancária sem ir a agências, ter aplicações de pagamento e transferência de fundos no smartphone, fazer pagamentos sem precisar de um intermediário ou contar com criptomoedas para transações financeiras sem a interferência das instituições tradicionais já são realidade no mundo todo. Essas são algumas das tendências debatidas na próxima Cards Future Payment 2018, que reunirá os principais players de tecnologia, inovação e soluções para o mercado financeiro no Tr ansamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de maio.

As novas formas de acesso aos serviços do mercado financeiro são resultado do processo de digitalização que ocorre há alguns anos e que alteram o cotidiano da sociedade. Mas, as pessoas confiam no que pode ser chamado de desmaterialização de bancos? E na descentralização de pagamentos e serviços? Acreditam que um só aplicativo no smartphone ofereça segurança ao concentrar contas correntes e serviços de vários bancos? De acordo com Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora da Cards Future Payment, “o conteúdo oferecido no congresso do evento dará aos visitantes a clara visão de como as instituições tradicionais, as startups e os consumidores estão reagindo a tanta inovação num curto espaço de tempo”.

Exemplo desse objetivo é a “inclusão financeira” proposta no painel “Como novas soluções e inciativas estão transformando a relação do indivíduo com o capital e promovendo a inclusão financeira”. A discussão traz à tona a interação do público com os não-vestíveis (wearables), as carteiras digitais e os cartões e serviços de crédito pré-pagos e P2P e os cartões de benefícios. 
A confiança do público nos novos meios de acesso, no entanto, depende da garantia de segurança nos serviços. O congresso debate também a questão de como a área de segurança da informação se reinventa neste momento. Identificação e assinatura digitais são o início desse segmento. Confira a programação do congresso  Future Payment.


Serviço 
Cards Future Payment 2018 
Quando: 15 e 16 de maio de 2018, das 9h às 19h
Onde: Transamérica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.cards-expo.com.br 

Entradas populares de este blog

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires

BairesDev se alza por cuarto año consecutivo como la compañía de desarrollo de software de mayor crecimiento de toda América Latina