Cards Future Payment 2018 debate as novas oportunidades de negócios com a Internet das Coisas

Conectividade e interatividade fazem parte do cotidiano do brasileiro, como mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada no último dia 21 pelo IBGE, em que o Brasil atingiu o número de 116 milhões de pessoas conectadas à internet em 2016. Diante dessa transformação tecnológica onde tudo está conectado, de objetos a pessoas, vivemos a explosão da Internet das Coisas, tema que será abordado durante a 23ª edição da  feira Cards Future Payment 2018, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 


“Com o avanço da tecnologia e as mudanças de hábito e comportamento na era digital, o mundo se renova com soluções que facilitam o dia a dia e transformam a maneira que vivemos e consumimos. A Internet das Coisas é o maior exemplo disso, por permitir a comunicação entre equipamentos e dispositivos que conectam e interagem com os cidadãos, em suas diversas atividades diárias”, afirma Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pela feira Cards Future Payment

Já no primeiro dia, o Congresso Future Payment discutirá “Transformação Digital: Você Está Pronto Para Mudanças Extraordinárias?”. O evento contará com apresentações de especialistas sobre as novas possiblidades de negócios com a Internet das Coisas e a digitalização do mercado, o cenário e o potencial crescimento dos pagamentos digitais e a segurança para atender as novas realidades do setor, os desafios para as empresas e as experiências proporcionadas ao consumidor final.

De acordo com Maria Juliana, a Cards Future Payment 2018 será uma excelente oportunidade para reunir os principais players do mercado para o debate das novas tendências e inovação em tecnologia, assim como a preparação do Brasil diante da revolução tecnológica que vivemos atualmente.

Dentre as maiores tendências do mundo digital, a Internet das Coisas já é uma realidade no País, com perspectiva de rápido avanço em 2018, alcançando, no mercado corporativo, US$ 8 bilhões, ou R$ 26 bilhões, como aponta a IDC Predictions.
Ainda de acordo com a IDC, o motivo para o crescimento tem relação com o Plano Nacional de Internet das Coisas, idealizado pelo BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e o MCTIC-Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O projeto visa o desenvolvimento sustentável por meio da tecnologia com benefícios para a população nas áreas da saúde, agronegócio, indústria e cidades. As primeiras iniciativas estão previstas entre 2018 e 2022
“As tecnologias para a Internet das Coisas abrem portas para um universo de possibilidades a serem exploradas por diversos setores do mercado e, por isso, hoje é um dos pilares na condução da era digital, sendo tema de grande destaque no evento deste ano”, conclui Maria Juliana.

A 23ª edição da Cards Future Payment reunirá mais de 3.000 visitantes, 60 empresas expositoras, 400 congressistas e mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais durante os dois dias do evento.

Entradas populares de este blog

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

Soft skills: habilidades blandas en las organizaciones

#SMDayBA | El 31 de julio llega una nueva edición de Social Media Day Buenos Aires