Cards 2016 - IV Seminário de Certificação Digital discutirá usos e benefícios da tecnologia‏

IV Seminário de Certificação Digital discutirá usos e benefícios da tecnologia durante a feira CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION
Imprensa Oficial e SECONCI-SP já confirmaram presença entre os palestrantes
O IV Seminário Nacional de Certificação Digital, evento que apresentará os usos e benefícios da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP Brasil, será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em São Paulo, paralelamente à 21ª edição da feira Cards Payment & Identification 2016, maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação na América Latina.

O evento, realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), contará com a participação de palestrantes dos mais diversos setores, que irão apresentar soluções que fazem uso do certificado ICP-Brasil e os benefícios alcançados com a utilização da ferramenta. 

Já confirmaram presença neste debate a Imprensa Oficial e o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, o SECONCI-SP, entidade filantrópica responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), dos Hospital Regional de Cotia (HRC) e do Hospital Estadual de Sapopemba (HESAP). As instituições falarão, respectivamente, sobre os seguintes temas: “Benefícios do Prontuário Eletrônico do Paciente” e “Deixar de imprimir, assinar, carimbar e arquivar tornou-se uma realidade”.

Para o diretor-presidente do ITI, Renato Martini, o evento está consolidado e faz parte da agenda dos que têm interesse no setor de certificação digital. “O seminário já é aguardado pelo mercado de certificação digital, indústria, usuários e desenvolvedores. Todos querem participar para conhecer mais sobre as melhores práticas no setor”, destaca Martini.

Segundo Luis Veiga, diretor da Cards, esse debate será importante para abordar atualizações de segurança e de que forma a ICP-Brasil, que recentemente passou a fazer parte da lista de confiança Adobe Approved Trust List (AATL), contribuirá para que milhões de usuários criem assinaturas digitais confiáveis. Como exemplo, o judiciário brasileiro – por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e) – tramita, sozinho, mais de 5 milhões de ações que necessitam de validação de assinaturas digitais

“A incorporação das raízes da ICP-Brasil nos softwares da Adobe traz mais comodidade para os usuários da certificação digital. O PDF é um formato extremamente popular, por isso facilitar a verificação das assinaturas digitais nesse tipo de arquivo é um grande avanço para popularização da ICP-Brasil. Tornar o uso das assinaturas digitais mais simples é um dos grandes objetivos do ITI e a cooperação com a Adobe é um importante passo nesse caminho”, explica o diretor-presidente do ITI.

O V Seminário de Certificação Digital integrará a programação da 21ª Cards Payment & Identification, promovida pela Informa Exhibitions, que este ano está cheia de novidades, como a mudança de local - Expo Center Norte – Pavilhão Azul.
            
ANOTE EM SUA AGENDA

IV Seminário de Certificação Digital

Dias: 15 e 16 de junho de 2016

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme

Entradas populares de este blog

Bienestar | Hábitos saludables para el trabajador freelancer

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

NICE registra aumento de ingresos de nube en un 20% y en beneficio operativo del 16% con relación al año anterior