Atento é reconhecida pelo Gartner

Atento foi nomeada líder do Quadrante Mágico da Gartner em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios

A Gartner avalia as empresas quanto à totalidade de sua visão e sua capacidade de execução. A Atento foi nomeada no mesmo relatório por possuir a maior capacidade de execução entre as empresas participantes da pesquisa



Pelo terceiro ano consecutivo, a Atento S.A. (NYSE: ATTO) foi considerada Líder do Quadrante Mágico da Gartner, que avalia as empresas fornecedoras de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO)1. O estudo posiciona a Atento como a companhia com a maior capacidade de execução entre os participantes da pesquisa. Os pareceres do Gartner são a principal referência para as empresas ao de todo o mundo ao realizarem a escolha de fornecedores para essa categoria de serviço.
Foco na estratégia, compromisso com a experiência do cliente e capacidade de execução fazem da Atento uma referência mundial em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios. Alejandro Reynal, CEO da Atento, afirmou que a experiência do cliente é uma das principais vantagens competitivas em um mundo cada vez mais digital e é responsável pelo crescimento sustentado da reputação de uma empresa. "Neste contexto, estamos transformando a maneira como as empresas gerenciam seu relacionamento com os clientes por meio de soluções que aumentam a eficiência dos negócios, oferecem uma maior satisfação ao consumidor e constroem uma lealdade de longo prazo", disse Reynal.
"Acredito que a nossa posição entre os líderes do Quadrante Mágico da Gartner reflete o valor que oferecemos aos nossos clientes e as sólidas relações que mantemos com eles. A equipe da Atento no mundo inteiro está bastante orgulhosa desse reconhecimento, que é visto como uma confirmação de que estamos no caminho certo, tanto para os nossos clientes como para a nossa empresa”, complementa o executivo.
De acordo com o relatório, “os Líderes demonstram ter visão e definição de mercado e capacidade para executa-las entre os serviços de BPO e Contac Center, um market share superior (entre os 10 melhores fornecedores nas regiões onde atuam), e sólidas referências em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios em contact centers, incluindo uma variedade de indústrias verticais. Os líderes contam ainda com investimentos superiores em ofertas de serviços, modelos de negócios e de preços e modelos de entrega de serviços inovadores. Mostram capacidade superior de compreender as necessidades dos clientes e as condições atuais de mercado e desenvolvem competências para manter suas posições de liderança em diversas regiões. As empresas do quadrante dos Líderes têm, geralmente, operações globais e regionais sólidas e contam com uma profunda tecnologia de alavancagem de suas operações, além de oferecer a seus clientes uma experiência acima da média.”
 1 Gartner, Magic Quadrant for Customer Management Contact Center BPO, janeiro 28, 2016

Entradas populares de este blog

Bienestar | Hábitos saludables para el trabajador freelancer

Por cuarto año consecutivo BMC se posiciona como líder en el Cuadrante Mágico de Gartner en Gestión de Servicios de TI

NICE registra aumento de ingresos de nube en un 20% y en beneficio operativo del 16% con relación al año anterior