01 marzo 2018

Cards Future Payment 2018 debate as novas oportunidades de negócios com a Internet das Coisas

Conectividade e interatividade fazem parte do cotidiano do brasileiro, como mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada no último dia 21 pelo IBGE, em que o Brasil atingiu o número de 116 milhões de pessoas conectadas à internet em 2016. Diante dessa transformação tecnológica onde tudo está conectado, de objetos a pessoas, vivemos a explosão da Internet das Coisas, tema que será abordado durante a 23ª edição da  feira Cards Future Payment 2018, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 


“Com o avanço da tecnologia e as mudanças de hábito e comportamento na era digital, o mundo se renova com soluções que facilitam o dia a dia e transformam a maneira que vivemos e consumimos. A Internet das Coisas é o maior exemplo disso, por permitir a comunicação entre equipamentos e dispositivos que conectam e interagem com os cidadãos, em suas diversas atividades diárias”, afirma Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pela feira Cards Future Payment

Já no primeiro dia, o Congresso Future Payment discutirá “Transformação Digital: Você Está Pronto Para Mudanças Extraordinárias?”. O evento contará com apresentações de especialistas sobre as novas possiblidades de negócios com a Internet das Coisas e a digitalização do mercado, o cenário e o potencial crescimento dos pagamentos digitais e a segurança para atender as novas realidades do setor, os desafios para as empresas e as experiências proporcionadas ao consumidor final.

De acordo com Maria Juliana, a Cards Future Payment 2018 será uma excelente oportunidade para reunir os principais players do mercado para o debate das novas tendências e inovação em tecnologia, assim como a preparação do Brasil diante da revolução tecnológica que vivemos atualmente.

Dentre as maiores tendências do mundo digital, a Internet das Coisas já é uma realidade no País, com perspectiva de rápido avanço em 2018, alcançando, no mercado corporativo, US$ 8 bilhões, ou R$ 26 bilhões, como aponta a IDC Predictions.
Ainda de acordo com a IDC, o motivo para o crescimento tem relação com o Plano Nacional de Internet das Coisas, idealizado pelo BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e o MCTIC-Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O projeto visa o desenvolvimento sustentável por meio da tecnologia com benefícios para a população nas áreas da saúde, agronegócio, indústria e cidades. As primeiras iniciativas estão previstas entre 2018 e 2022
“As tecnologias para a Internet das Coisas abrem portas para um universo de possibilidades a serem exploradas por diversos setores do mercado e, por isso, hoje é um dos pilares na condução da era digital, sendo tema de grande destaque no evento deste ano”, conclui Maria Juliana.

A 23ª edição da Cards Future Payment reunirá mais de 3.000 visitantes, 60 empresas expositoras, 400 congressistas e mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais durante os dois dias do evento.