04 agosto 2017

Wittel inova ao anunciar o novo Portal do Cliente

A partir de agora, o cliente contrata e gerencia serviços de forma online. Novo Portal elimina burocracias e proporciona total transparência na relação com a a Wittel

A Wittel, que acaba de completar 25 anos com a campanha “Inovação e Evolução Contínua”, anuncia o lançamento de um novo portal, o Customer Care Center, em que o cliente pode acompanhar todo o serviço contratado junto à empresa, facilitando a comunicação entre eles.

De acordo com a WIttel, o mundo está cada vez mais digital e os consumidores, cidadãos e clientes estão mudando na mesma velocidade. “As empresas precisam se adaptar a essa nova realidade oferecendo informações e soluções disponíveis a qualquer hora do dia, fáceis de serem acessadas, contratadas e gerenciadas. O mundo é digital e mobile”, explica Fernando Jardim Filho, sócio e responsável pela área de marketing da Wittel.

De acordo com o executivo, ninguém tem mais tempo a perder com burocracias e processos engessados. Segundo ele, o cliente quer acesso rápido e transparência na relação e é exatamente isso que a Wittel passa a entregar a partir de agora com a nova ferramenta.

Pelo novo Customer Care Center, os clientes da Wittel (como a Tim, GetNet, Renascença e Mondial, que já estão utilizando a plataforma) têm acesso às informações sobre vigência do contrato, nível do SLA, acompanhamento de status de projetos, índices de adoção e imersão quanto ao uso da tecnologia, além de acompanhar todas as ocorrências e suas respectivas ações.

“O cliente pode visualizar, em tempo real, todas as requisições de serviços e performance, contratar serviços esporádicos e manter um controle muito mais efetivo sobre o desempenho dos serviços contratados. Dessa forma, elimina dúvidas, promove mais interação e garante mais transparência ao processo”, afirma Fábio Duarte, diretor de operações da Wittel.

Segundo o executivo, os clientes podem abrir tickets pelo portal em casos de anormalidade ou mesmo contratar um serviço não coberto pelo contrato, evitando uma série de burocracias que acabam retardando a implantação de alterações corriqueiras em ambientes que requeiram muitas customizações frequentemente. “Se o cliente quer fazer algum tipo de alteração na URA, ele pode contratar o serviço via portal e imediatamente a equipe é alocada para iniciar as atividades”, explica Duarte.

Para quem contrata o Intelligent Services, o Customer Care Center mostra todos os indicadores de adesão e imersão para que a Wittel saiba exatamente qual é o grau de utilização de cada solução. Se a empresa percebe que o cliente não está utilizando todo o potencial das ferramentas, a equipe de consultoria elabora planos de ação e realiza proativamente uma abordagem para melhorar a performance, conforme os objetivos de resultados estabelecidos quando da contratação do serviço.

Evolução Contínua

“A velocidade do mercado nos forçou a crescer, inovar e evoluir constantemente. E essa evolução contínua faz parte do nosso DNA. A empresa está atenta às tendências e aperfeiçoa suas soluções para acompanhar e, também, antecipar as necessidades dos clientes. Por isso, criamos o ‘WE Tools’ (Wittel Engagement Tools), plataforma de soluções com serviços associados”, ressalta Fernando Jardim Filho, sócio e responsável pela área de marketing da Wittel.

Segundo o executivo, os clientes não estão em busca apenas de tecnologia, mas de resultados que possam ser atingidos por meio das novas soluções. Nesse sentido, é fundamental oferecer uma consultoria especializada e customizada para definir as melhores ofertas, de acordo com o perfil do cliente, bem como auxiliá-lo na utilização mais eficiente das soluções contratadas.

“O novo portal do cliente, associado ao nosso Command Center, capaz de monitorar as operações em tempo real, e o Customer Success Group (CSG), unidade que gera insights estratégicos para promover engajamento e eficiência, reforça o nosso compromisso com o melhor resultado do uso da tecnologia, especialmente neste momento em que se discute como auxiliar as empresas no processo de transformação digital”, finaliza Sergio Camilo, vice-presidente comercial da Wittel.