23 marzo 2017

Wittel investe em inovação e transformação digital para aprimorar a experiência do usuário

Empresa brasileira lança o “WE Tools”, metodologia de análise contínua das soluções implementadas, e espera crescer 30% em 2017

Wittel, uma das primeiras empresas brasileiras a trabalhar com soluções para Contact Center no País, decidiu investir em uma venda cada vez mais consultiva e focada na experiência do cliente (User Experience).

Antenada ao movimento de transformação digital das empresas, a Wittel lançou o “WE Tools” (Wittel Engagement Tools), metodologia de análise contínua das soluções implementadas. O objetivo é acompanhar de perto o funcionamento de cada operação e garantir os melhores resultados, monitorando pelo Intelligence Center soluções de Colaboração, focadas na comunicação interna; Contact Center, que priorizam a comunicação com o cliente e Insights, que permitem entender melhor o cliente e gerar novas oportunidades de negócios. Tudo de forma integrada para viabilizar resultados que façam diferença para as instituições.



“Atualmente, cerca de 75% das soluções que as empresas utilizam não funcionam adequadamente por falta de engajamento e, por essa razão, os resultados são bem aquém do esperado. Por isso, a nossa decisão de investir em uma ferramenta que, associada a todas as nossas soluções, garanta o que realmente importa – resultados”, explica Fernando Jardim Filho, sócio e responsável pela área de marketing da Wittel.

A empresa conta com o Customer Success Group (CSG), que avalia constantemente, por meio do “WE Tools”, o nível de utilização das soluções, interagindo com o cliente para propor melhorias e garantir os resultados estabelecidos no contrato.

“A tecnologia por si só não é garantia de resultados, mas saber extrair o melhor dos recursos faz toda a diferença. Esse é o grande diferencial do “WE Tools”: apresentar mais valor agregado ao negócio, com a garantia de continuidade do gerenciamento remoto”, diz Fernando.

Com a reestruturação promovida nos últimos dois anos para oferecer soluções mais completas no modelo “as a service”, uma vez que os clientes querem consumir mais tecnologia do que realmente adquiri-la, a Wittel conta com uma proposta agressiva, que prevê um crescimento de 30% em 2017.
Uma das novidades da empresa é o desenvolvimento de um Comand Center, capaz de monitorar as operações em tempo real, gerando insights estratégicos que promovam engajamento, fluidez nas interações, eficiência e satisfação dos clientes, ao entregar uma solução de comunicação fim a fim. “A ideia é descomplicar a tecnologia e mostrar o valor agregado que ela pode oferecer. O mais importante é trazer resultados expressivos para os nossos clientes”, destaca Jardim Filho.

Para aprimorar a experiência do cliente de seus clientes, a empresa oferece uma plataforma global de comunicação capaz de aumentar o poder de colaboração da empresa, que engloba desde conferências telefônicas, comunicações unificadas até soluções de Contact Center ominichannel. “Somos especialistas na integração de processos e sabemos exatamente como maximizar o uso da tecnologia no sentido de encurtar os ciclos de venda, fazer mais com menos, especialmente em momentos de crise, além de otimizar a eficiência de processos e acelerar a adoção e imersão da tecnologia empregada”, afirma Sérgio Camilo, vice-presidente comercial da Wittel. 

Uma das metas da empresa em 2017 é ampliar a atuação em pequenas e médias empresas. “O ‘WE Tools’ é uma solução flexível, com a chancela de grandes corporações. Queremos que o mercado realmente entenda a importância da experiência do usuário e invista, independente do tamanho, na satisfação do cliente com o apoio da transformação digital”, complementa Sérgio Camilo.