27 octubre 2016

Saúde | Mercado argentino é aposta da Pixeon para expandir fronteiras


Empresa amplia oferta de produtos no país e reforça atuação como fornecedor de soluções completas
A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde, reforça seus planos de expansão na Argentina. Desde o início do ano, o número de clientes atendidos pela companhia no país cresceu 36% - e deve chegar a 55% até dezembro de 2016.

Atualmente, a Pixeon tem forte atuação no mercado argentino, oferecendo soluções PACS (Picture Archiving and Communication System). Cerca de 851 mil exames são realizados no país com o PACS Aurora todos os anos - em números absolutos, este montante corresponde a cerca de 2% da população. Este produto, com qualidade reconhecida também no Brasil, foi o único avaliado com notas acima da média na América Latina pela KLAS, que lista globalmente os melhores fornecedores de tecnologia para a saúde.

"A Argentina é, sem dúvida, um dos principais mercados da América Latina. A consolidação da Pixeon neste país reflete os esforços da companhia em levar suas soluções para o maior número de pessoas possível, contribuindo para a melhora no atendimento aos pacientes", comenta Iomani Engelmann, diretor de novos negócios da Pixeon. "Além disso, destaca a maturidade e a relevância das empresas brasileiras no segmento de tecnologia aplicada à área da saúde", aponta.

Recentemente, a Pixeon anunciou novidades para o mercado argentino, durante o International Congress of Radiology, um dos principais eventos do setor, que acontece em Buenos Aires. Foram incorporados ao portfólio o ClickVita (para entrega de exames on-line) e o Flow Performance (módulo em nuvem que gerencia e padroniza o processo de laudos). "Os lançamentos fazem parte da estratégia da empresa de oferecer soluções completas, posicionando-se como o parceiro ideal para garantir a gestão eficiente das instituições", finaliza o executivo.

SOBRE OS PRODUTOS
PACS Aurora
: sistema de gestão de imagem para centros de radiologia. A solução proporciona o aumento da produtividade e a redução de custos ao atender todo o fluxo de imagem durante o ciclo completo de um exame nos centros de diagnóstico por imagem. O sistema permite integração com RIS e HIS, possibilitando o acesso a laudos, documentos e imagens por qualquer estação de trabalho.
Flow Performance: sistema para processo de laudos, tem como objetivo fornecer infraestrutura mais elástica e possibilitar a gestão de laudos de maneira intuitiva e amigável, melhorando a produtividade do médico, que pode fornecer os laudos mais rapidamente e com mais qualidade. A plataforma é completamente na nuvem, o que permite o acesso de qualquer lugar e a qualquer horário.
ClickVita: plataforma on-line que conecta médico solicitante, biomédico e paciente, fornecendo informações de exames em tempo real. Auxilia na comunicação entre todos os envolvidos, que podem interagir e acessar os dados de onde e quando quiserem.


SOBRE A PIXEON
Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019. A empresa está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo. Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado, ao combinar capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, laboratórios e hospitais. Possui atualmente 1.500 clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015. A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo país.

+ Info http://pixeon.com.br/espanol/