20 abril 2016

Cards 2016 - IV Seminário de Certificação Digital discutirá usos e benefícios da tecnologia‏

IV Seminário de Certificação Digital discutirá usos e benefícios da tecnologia durante a feira CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION
Imprensa Oficial e SECONCI-SP já confirmaram presença entre os palestrantes
O IV Seminário Nacional de Certificação Digital, evento que apresentará os usos e benefícios da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP Brasil, será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em São Paulo, paralelamente à 21ª edição da feira Cards Payment & Identification 2016, maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação na América Latina.

O evento, realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), contará com a participação de palestrantes dos mais diversos setores, que irão apresentar soluções que fazem uso do certificado ICP-Brasil e os benefícios alcançados com a utilização da ferramenta. 

Já confirmaram presença neste debate a Imprensa Oficial e o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, o SECONCI-SP, entidade filantrópica responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), dos Hospital Regional de Cotia (HRC) e do Hospital Estadual de Sapopemba (HESAP). As instituições falarão, respectivamente, sobre os seguintes temas: “Benefícios do Prontuário Eletrônico do Paciente” e “Deixar de imprimir, assinar, carimbar e arquivar tornou-se uma realidade”.

Para o diretor-presidente do ITI, Renato Martini, o evento está consolidado e faz parte da agenda dos que têm interesse no setor de certificação digital. “O seminário já é aguardado pelo mercado de certificação digital, indústria, usuários e desenvolvedores. Todos querem participar para conhecer mais sobre as melhores práticas no setor”, destaca Martini.

Segundo Luis Veiga, diretor da Cards, esse debate será importante para abordar atualizações de segurança e de que forma a ICP-Brasil, que recentemente passou a fazer parte da lista de confiança Adobe Approved Trust List (AATL), contribuirá para que milhões de usuários criem assinaturas digitais confiáveis. Como exemplo, o judiciário brasileiro – por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e) – tramita, sozinho, mais de 5 milhões de ações que necessitam de validação de assinaturas digitais

“A incorporação das raízes da ICP-Brasil nos softwares da Adobe traz mais comodidade para os usuários da certificação digital. O PDF é um formato extremamente popular, por isso facilitar a verificação das assinaturas digitais nesse tipo de arquivo é um grande avanço para popularização da ICP-Brasil. Tornar o uso das assinaturas digitais mais simples é um dos grandes objetivos do ITI e a cooperação com a Adobe é um importante passo nesse caminho”, explica o diretor-presidente do ITI.

O V Seminário de Certificação Digital integrará a programação da 21ª Cards Payment & Identification, promovida pela Informa Exhibitions, que este ano está cheia de novidades, como a mudança de local - Expo Center Norte – Pavilhão Azul.
            
ANOTE EM SUA AGENDA

IV Seminário de Certificação Digital

Dias: 15 e 16 de junho de 2016

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme