06 abril 2015

Stefanini investe na Colômbia

Com a oferta de um portfólio diversificado de soluções, a Stefanini Informática & Tecnologia busca dobrar de tamanho em três anos

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia presente em 34 países, realiza diversos encontros nos dias 6 e 7 de abril na Colômbia, com a presença de Marco Stefanini, CEO global e fundador da empresa.  A iniciativa reitera o interesse da multinacional em investir em uma das principais economias latino-americanas, com um PIB superior a US$ 380 bilhões em 2014 e com previsão de atingir US$ 404 bilhões esse ano, de acordo com estimativas do FMI.
O investimento no país começou em 2004 com a abertura de um escritório, mas foi em 2011, com a aquisição da empresa colombiana Informatica & Tecnologia, terceira aquisição internacional da empresa, que a Stefanini fortaleceu sua presença no país.  A Stefanini Informatica & Tecnologia está se transformando em uma das maiores empresas de serviços de TI do país e um dos grandes centros de delivery para a região, em relação ao desenvolvimento de aplicações. Atualmente possui três escritórios, localizados nas cidades de Bogotá, Medellín e Barranquilla, com mais de 650 funcionários.  
 
A iniciativa de investir na Colômbia é um dos exemplo de empreendedorismo de Marco Stefanini, que apesar de ter se graduado em geologia pela Universidade de São Paulo, começou sua carreira em ciência da computação como trainee num dos maiores bancos privados do Brasil. Ele fundou a Stefanini, inicialmente, como uma empresa de treinamento em 1987. Ele expandiu suas ofertas de serviços na área de tecnologia para permitir o crescimento contínuo e expansão geográfica da empresa.

Reconhecido duas vezes consecutivas no ranking da Nearshore Americas como um dos executivos mais influentes da indústria de outsourcing, Marco foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Software e Serviços para Exportação (Brasscom). Foi nomeado para o Hall da Fama da IAOP (The International Association of Outsourcing Professionals) e em 2013 recebeu o prêmio de Empreendedor do Ano pela Ernst & Young. 
Além disso, Marco Stefanini é o único executivo no segmento de TI a participar do Fórum de CEOs Brasil-Estados Unidos, onde ele é responsável por ações voltadas para educação, empregabilidade e inovação. 

Sobre a Stefanini:
 
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 28 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 34 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quarta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.